13 de setembro de 2024
Gedema entrega doação de roupas e kits de higiene à Comunidade Terapêutica Casa de Rute
Com a entrega doações, o Gedema contribui diretamente para o desenvolvimento das atividades do espaço que funciona na Vila Maracujá
Agência Assembleia/ Fotos: Miguel Viegas
O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) realizou a entrega de doações para a Comunidade Terapêutica Casa de Rute, localizada na Vila Maracujá, no Distrito Industrial de São Luís. O espaço acolhe atualmente cerca de 50 pessoas que estão em tratamento contra a dependência química.
Foram entregues roupas e kits de higiene básica para os homens e mulheres atendidos pela instituição. Com a entrega das doações, o Gedema contribui diretamente para o desenvolvimento das atividades do espaço, ao mesmo tempo que incentiva outras pessoas e instituições a também doarem, uma vez que a Casa de Rute depende exclusivamente das colaborações para o desenvolvimento das suas atividades.

Rosana Vieira, assessora do Gedema, explicou que, com a doação das roupas e dos kits de higiene, a instituição cumpre o seu papel de olhar pelos mais necessitados, levando ainda um conforto para as pessoas em tratamento contra a dependência química.
“Estamos aqui representando a presidente Iracema Vale (PSB) e a Assembleia Legislativa, por meio do Gedema, com essa ação. Vimos que o trabalho que eles desenvolvem é sério e está tendo frutos positivos. Nós estamos aqui para acolher, ajudar e lutar junto”, afirmou.
A missionária Rosiane Fontes, uma das coordenadoras do local, agradeceu pelas doações recebidas. “É muito importante saber que as pessoas estão lembrando de nós, pois precisamos muito de atenção e doações. Estamos gratos pelo Gedema ter se disponibilizado a dar essa colaboração e isso é muito importante”, disse.
Fundada há cerca de dois anos, a Comunidade Terapêutica Casa de Rute foi considerada de Utilidade Pública por meio da Lei n.º 12.361, de 12 de julho de 2024, originária do Projeto de Lei nº 249/2024, de autoria da deputada Daniella (PSB). No local, as pessoas que estão em tratamento contra dependência química realizam uma série de atividades laborais, além de plantação e colheita como parte do processo de recuperação.
Mais notícias
Assembleia aprova projetos que ampliam estrutura do TJMA
Agência Assembleia O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta terça-feira (18), o Projeto de Lei Complementar…
Carlos Lula pede expansão do programa ‘CNH Social’
Segundo o parlamentar, o déficit atual demonstra que o Maranhão precisa avançar muito para garantir que a CNH…
CCJ dá parecer favorável a PL que institui o Festival do Coco Babaçu
Matéria foi apreciada em reunião presidida por Neto Evangelista nesta terça-feira (18)
Assembleia aprova MP que institui o programa ‘Maranhão Sustentável’
Programa objetivo doação de patrulhas mecanizadas, motocultivadores e equipamentos agrícolas a municípios e associações
Davi Brandão destaca trabalho do governo estadual e da Prefeitura de Bacabal
Ele falou, também, sobre o trabalho do secretário de Estado de Assuntos Municipais, Orleans Brandão
Deputados aprovam projeto que zera taxas da primeira habilitação no Maranhão
De acordo com o texto aprovado, a iniciativa beneficia pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do…
Plenário faz minuto de silêncio em homenagem ao servidor Chiquinho Porfírio e ao professor Winston Campos
As solicitações foram feitas pela presidente Iracema Vale e pelo deputado Wellington do Curso
‘Café com Notícias’ destaca a Rede Nacional de Dados em Saúde e seus impactos no Maranhão
A coordenadora estadual da federalização da RNDS, Mayra Nina, explicou que a plataforma do Ministério da Saúde, que…