06 de agosto de 2024

Gestores da Escola do Legislativo fazem balanço das atividades e falam dos novos cursos 

A diretora de Desenvolvimento Social da Elema, Silvana Leal, e o coordenador Pedagógico da instituição, Efraim Lopes, foram os entrevistados do programa 'Diário da Manhã', da Rádio Assembleia

Gestores da Escola do Legislativo fazem balanço das atividades e falam dos novos cursos 

Silvana Leal e Efraim Lopes durante entrevista no ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia

Agência Assembleia

A diretora de Desenvolvimento Social da Escola do Legislativo (Elema), Silvana Leal, e o coordenador Pedagógico da Elema, Efraim Lopes, foram os entrevistados do programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (6).

No bate-papo com o radialista e apresentador Henrique Pereira, os gestores fizeram um balanço das atividades no primeiro semestre e falaram da expectativa para o segundo, a exemplo do início do curso ‘Comunicação Estratégica e Produção de Conteúdo Para Plataformas Digitais’, na segunda-feira (5).

“Esse novo curso de capacitação tem como público-alvo servidores da Casa e a comunidade, pois observamos que era um dos mais solicitados pelos servidores. É sempre bom destacar que a Escola do Legislativo funciona como instrumento de treinamento e capacitação dos servidores e, também, recebendo o público externo de forma gratuita”, frisou Silvana Leal.

De acordo com a gestora, a Escola do Legislativo abriu, no início do ano, o calendário de capacitações com novas turmas do Curso de Formação Básica em Informática para servidores da Casa e público externo. Ela explicou que os alunos terão a oportunidade de aprender desde a introdução ao Windows, passando por digitação, Word, Excell, internet e finalizando com Power Point.

Já o coordenador pedagógico da Elema, Efraim Lopes, destacou o oferecimento do primeiro curso de Mestrado em Direito e a importância da realização do curso de ‘Comunicação Estratégica e Produção de Conteúdo Para Plataformas Digitais’.

“A formação tem como objetivo fazer com que os participantes entendam conceitos sobre comunicação estratégica digital, monitoramento de redes digitais e relacionamento digital. Fazem parte da programação temas como influência, clipping, escuta digital, entre outros”, finalizou.

Mais notícias

Carlos Lula denuncia exclusão de blocos tradicionais do Carnaval do Maranhão

O parlamentar reforçou que os blocos alternativos desempenham papel central na preservação do carnaval tradicional maranhense

Programa Rádio Podcast Esporte em Debate estreia na Rádio Alema

O novo programa é exibido toda quinta-feira, no horário das 11h às 12h, trazendo as principais informações do…

Gabinete Militar realiza treinamento para a abertura dos trabalhos legislativos de 2026 da Assembleia

Participaram do momento preparatório, a Cavalaria e a Banda de Música da Polícia Militar, cadetes do Corpo de…

‘Saúde e Bem-Estar’ aborda importância do check-up cardiovascular para prevenção de doenças

Cardiologista alertou sobre os fatores que aumentam o risco de um infarto e orientou sobre os cuidados que…

‘Toda Mulher’ destaca pesquisa que monitora mães e bebês desde o parto e produz dados que orientam políticas públicas

O estudo coordenado pela Universidade Federal do Maranhão acompanha nascimentos e revela desafios para a saúde infantil no estado

Psiquiatra fala, no ‘Diário da Manhã’ sobre interligação entre obesidade e ansiedade

Segundo Tamires Cruz, o ganho de peso, frequentemente, reflete desequilíbrios emocionais e metabólicos, assim como a magreza, necessitando…

‘Café com Notícias’: Maranhão teve queda de 25% em casos de feminicídios em 2025

A delegada Wanda Moura informou que a redução é resultado do trabalho articulado de toda a rede de…

Rádio Assembleia estreia nova grade de programação com foco na prestação de serviços

Dois novos programas chegam à grade de programação com o objetivo de levar informações de qualidade para a…