06 de agosto de 2024

Gestores da Escola do Legislativo fazem balanço das atividades e falam dos novos cursos 

A diretora de Desenvolvimento Social da Elema, Silvana Leal, e o coordenador Pedagógico da instituição, Efraim Lopes, foram os entrevistados do programa 'Diário da Manhã', da Rádio Assembleia

Gestores da Escola do Legislativo fazem balanço das atividades e falam dos novos cursos 

Silvana Leal e Efraim Lopes durante entrevista no ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia

Agência Assembleia

A diretora de Desenvolvimento Social da Escola do Legislativo (Elema), Silvana Leal, e o coordenador Pedagógico da Elema, Efraim Lopes, foram os entrevistados do programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (6).

No bate-papo com o radialista e apresentador Henrique Pereira, os gestores fizeram um balanço das atividades no primeiro semestre e falaram da expectativa para o segundo, a exemplo do início do curso ‘Comunicação Estratégica e Produção de Conteúdo Para Plataformas Digitais’, na segunda-feira (5).

“Esse novo curso de capacitação tem como público-alvo servidores da Casa e a comunidade, pois observamos que era um dos mais solicitados pelos servidores. É sempre bom destacar que a Escola do Legislativo funciona como instrumento de treinamento e capacitação dos servidores e, também, recebendo o público externo de forma gratuita”, frisou Silvana Leal.

De acordo com a gestora, a Escola do Legislativo abriu, no início do ano, o calendário de capacitações com novas turmas do Curso de Formação Básica em Informática para servidores da Casa e público externo. Ela explicou que os alunos terão a oportunidade de aprender desde a introdução ao Windows, passando por digitação, Word, Excell, internet e finalizando com Power Point.

Já o coordenador pedagógico da Elema, Efraim Lopes, destacou o oferecimento do primeiro curso de Mestrado em Direito e a importância da realização do curso de ‘Comunicação Estratégica e Produção de Conteúdo Para Plataformas Digitais’.

“A formação tem como objetivo fazer com que os participantes entendam conceitos sobre comunicação estratégica digital, monitoramento de redes digitais e relacionamento digital. Fazem parte da programação temas como influência, clipping, escuta digital, entre outros”, finalizou.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar