12 de junho de 2025

Helena Duailibe convida para solenidade de Corpus Christi e destaca ações do governo

Parlamentar destacou a importância da celebração para a fé católica

Helena Duailibe convida para solenidade de Corpus Christi e destaca ações do governo

Deputado Helena Duailibe destacou ações do governo estadual e falou sobre a celebração de Corpus Christi

Assecom / Dep. Helena Duailibe

A deputada estadual Helena Duailibe (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (12), para convidar os colegas parlamentares e toda a população maranhense a participar da solenidade de Corpus Christi, a ser realizada na próxima quinta-feira (19), no Estádio Castelão.

Durante seu pronunciamento, a parlamentar destacou a importância da celebração para a fé católica, além das comemorações também programadas nas cidades de Imperatriz e Caxias.

“Volto à tribuna muito feliz. Agradeço a Deus por ter me retornado a esta Casa. Quero convidar a todos não para um evento, mas para uma evangelização. Este momento é muito importante para a nossa Igreja Católica. Para nós, católicos, é o momento mais alto da nossa fé, pois é quando celebramos o Deus vivo presente no meio de nós”, afirmou Helena Duailibe.

Ainda em sua fala, a deputada ressaltou a importância da criação da Secretaria de Políticas para as Comunidades, pasta que ela coordenou por dois anos. Helena lembrou que a Secretaria é fundamental para o fortalecimento do terceiro setor e para o apoio às instituições religiosas que atuam diretamente com ações sociais.

A parlamentar também saiu em defesa do governo estadual, destacando ações.

“Todos os dias vejo a agenda do governador inaugurando obras, ampliando leitos de UTI e de hemodiálise. Infelizmente, ninguém consegue fazer tudo, mas é inegável que ainda há muito a ser feito. Sou testemunha de que o governador Carlos Brandão tem feito um grande trabalho” afirmou.

Helena Duailibe citou, ainda, a inauguração do novo Restaurante Popular no município de Imperatriz, ocorrida ontem, com capacidade para atender mais de duas mil pessoas diariamente. Ela enfatizou a importância da política de segurança alimentar, que ajuda a combater a fome entre os maranhenses em situação de vulnerabilidade.

A deputada finalizou destacando o programa “Maranhão Livre da Fome” e a proposta do governo estadual de iniciar o Orçamento Participativo, ouvindo a população na formulação das políticas públicas.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais

A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…

Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância

Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…

‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema

Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…

Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’

Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…

Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população

Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…

Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança

Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional

Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade

O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…

Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias

Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios