18 de março de 2025

Hemetério Weba amplia solicitações para levar Carreta da Mulher Maranhense a mais municípios

Pedidos contemplam as cidades de Mirinzal, Santa Helena, Turilândia, São Bento, Palmeirândia, Zé Doca e São Vicente Férrer

Hemetério Weba amplia solicitações para levar Carreta da Mulher Maranhense a mais municípios

Hemetério Weba destacou importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Mulher

Assecom/ Dep. Hemetério Weba

O deputado estadual Hemetério Weba (PP) protocolou novas solicitações junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Mulher (Semu), pedindo a inclusão de sete novos municípios no cronograma de atendimento da Carreta da Mulher Maranhense. 

Desta vez, os pedidos contemplam as cidades de Mirinzal, Santa Helena, Turilândia, São Bento, Palmeirândia, Zé Doca e São Vicente Férrer.

A iniciativa visa garantir que mais maranhenses tenham acesso a serviços essenciais de saúde preventiva e acolhimento feminino, como mamografia, preventivo, orientações sobre direitos da mulher, assistência social e exames clínicos. 

Em fevereiro, o parlamentar já havia solicitado a passagem da Carreta pelos municípios de Junco do Maranhão, Nova Olinda do Maranhão e Presidente Médici.

Hemetério Weba destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher e pelo governador Carlos Brandão (PSB), que tem mantido uma política de atenção constante às mulheres maranhenses, para além das datas comemorativas.

“A Carreta da Mulher é um instrumento fundamental de cuidado com a saúde e a dignidade feminina. Nosso compromisso é garantir que todas as regiões tenham acesso a esses serviços. O governador Carlos Brandão tem se mostrado sensível e atuante nessa causa mantendo um cronograma permanente”, afirmou o deputado.

Carreta da Mulher Maranhense oferta serviços essenciais de saúde preventiva e acolhimento feminino

Mais notícias

Autoridades destacam gestão de Iracema Vale na Alema durante abertura do Ano Legislativo

Sessão solene, realizada no Plenário Nagib Haickel, foi comandada pela presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale

Cerimônia militar marca abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão

Evento marcou o primeiro rito oficial de início da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura do Parlamento Estadual

‘Pautas Femininas’ – Helena Duailibe fala sobre abertura dos trabalhos legislativos e exalta a bancada feminina

Parlamentar abordou o papel das mulheres no Legislativo estadual e destacou a desenvoltura e a segurança das deputadas…

Procon-MA esclarece dúvidas de consumidores no ‘Diário da Manhã’

O advogado Ricardo Baldez informou sobre como agir em caso de aumento na conta de energia, diferença de…

Prêmio Cazumbá evidencia trabalho parlamentar de Catulé Júnior pelo turismo

Deputado foi homenageado devido ao apoio e criação de leis em prol do desenvolvimento e fortalecimento do turismo…

Direitos dos idosos são tema de entrevista no programa Café com Notícias

A advogada Jackeline França explicou que o Estatuto do Idoso assegura uma série de direitos fundamentais e orientou…

Davi Brandão participa da formatura do IEMA Pleno em Bacabal e reforça seu apoio à educação e à juventude

Parlamentar destacou o papel do IEMA e do Governo do Estado na educação pública e reafirmou o compromisso…

Deputado Adelmo Soares é homenageado pelo Clube das Samaritanas da Loja Maçônica Duque de Caxias

Homenagem é um reconhecimento às contribuições que o parlamentar tem dado às Samaritanas, que realizam um importante papel…