18 de março de 2025

Hemetério Weba amplia solicitações para levar Carreta da Mulher Maranhense a mais municípios

Pedidos contemplam as cidades de Mirinzal, Santa Helena, Turilândia, São Bento, Palmeirândia, Zé Doca e São Vicente Férrer

Hemetério Weba amplia solicitações para levar Carreta da Mulher Maranhense a mais municípios

Hemetério Weba destacou importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Mulher

Assecom/ Dep. Hemetério Weba

O deputado estadual Hemetério Weba (PP) protocolou novas solicitações junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Mulher (Semu), pedindo a inclusão de sete novos municípios no cronograma de atendimento da Carreta da Mulher Maranhense. 

Desta vez, os pedidos contemplam as cidades de Mirinzal, Santa Helena, Turilândia, São Bento, Palmeirândia, Zé Doca e São Vicente Férrer.

A iniciativa visa garantir que mais maranhenses tenham acesso a serviços essenciais de saúde preventiva e acolhimento feminino, como mamografia, preventivo, orientações sobre direitos da mulher, assistência social e exames clínicos. 

Em fevereiro, o parlamentar já havia solicitado a passagem da Carreta pelos municípios de Junco do Maranhão, Nova Olinda do Maranhão e Presidente Médici.

Hemetério Weba destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher e pelo governador Carlos Brandão (PSB), que tem mantido uma política de atenção constante às mulheres maranhenses, para além das datas comemorativas.

“A Carreta da Mulher é um instrumento fundamental de cuidado com a saúde e a dignidade feminina. Nosso compromisso é garantir que todas as regiões tenham acesso a esses serviços. O governador Carlos Brandão tem se mostrado sensível e atuante nessa causa mantendo um cronograma permanente”, afirmou o deputado.

Carreta da Mulher Maranhense oferta serviços essenciais de saúde preventiva e acolhimento feminino

Mais notícias

Carlos Lula reage à fala sobre Coroadinho e pede respeito à comunidade

Deputado criticou declaração em que o Coroadinho foi classificado como "filial do inferno" e defendeu moradores de São…

CCJ dá parecer favorável a PL que trata do Subsistema Ferroviário do Estado do Maranhão

De autoria do deputado Neto Evangelista, iniciativa pretende dar autonomia ao estado, em relação ao sistema federal

Presidente da Frente Parlamentar critica declarações de presidente dos EUA e sai em defesa do Papa

Em seu discurso, a parlamentar foi enfática ao manifestar seu posicionamento

Deputados destacam realização de obra na rodovia MA-106

Jotta Pinto, João Batista Segundo e Cláudio Cunha se manifestaram sobre o assunto

Assembleia faz um minuto de silêncio em memória de Débora Santiago

Solicitação da homenagen foi feita pela deputada Mical Damasceno

‘Sustentabilidade na Prática’ aborda mitigação dos gases de efeito estufa e outras ações sustentáveis

Entrevistado foi o subsecretário da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária do Maranhão, Sérgio Delmiro

Plenário aprova quatro Projetos de Lei da deputada Cláudia Coutinho

As iniciativas são voltadas ao fortalecimento de políticas públicas nas áreas de saúde, inclusão social e educação

Estudantes do Portal do Saber conhecem rotina da Assembleia

Experiência contribui diretamente para a formação cidadã dos alunos