11 de novembro de 2024
Iracema Vale afirma que prefeitos podem contar com a Assembleia em encontro promovido pela Famem
Evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e também contou com presença dos deputados Roberto Costa, Arnaldo Melo, Ariston e Fabiana Vilar
Agência Assembleia/ Foto: J. Cardozo
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), participou, nesta segunda-feira (11), no auditório Fernando Falcão, da abertura do IV Encontro para os Novos Gestores Municipais, realizado pela Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores de dezenas de municípios de todas as regiões do Maranhão.
Iracema vale parabenizou a Famem pela iniciativa e disse que a Assembleia Legislativa está de portas abertas para receber e apoiar os gestores municipais na missão desafiadora de governar.
“Ser prefeito e prefeita é uma missão desafiadora. Tentar resolver o maior número possível de problemas de nossos municípios e atender as expectativas da população, que não são poucas, é realmente muito desafiador. Mas, é muito bom quando a gente assume a responsabilidade de caminhar junto com a população e em parceria com todos que podem ajudar no desenvolvimento de nossos municípios. Podem contar com a Famem, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa para ajudá-los. Carlos Brandão é um governador municipalista que gosta de ajudar os municípios”, frisou a chefe do Parlamento Estadual.
Também prestigiaram o evento o presidente da Famem, prefeito de Bacabal Roberto Costa (MDB), os deputados Arnaldo Melo (PP), Ariston (PSB) e Fabiana Vilar (PL).
Fortalecer o municipalismo
O presidente da Famem ressaltou o objetivo do encontro, de oferecer uma plataforma de troca de conhecimentos e experiências, visando aprimorar a administração pública e fortalecer as gestões municipais em todo o Maranhão.
“Este é um momento muito importante para a troca de conhecimentos e experiências e, sobretudo, de participação no processo de desenvolvimento das boas políticas públicas e principalmente do fortalecimento do municipalismo”, ressaltou.
Agradecimento
O prefeito eleito de Colinas, Renato Santos (MDB), agradeceu à Famem pela oportunidade de troca de experiências e de conhecimentos. “Um momento muito importante e produtivo. Os novos gestores, realmente, necessitam ser orientados sobre como governar de acordo com os ditames legais e com o planejamento de suas ações”, salientou.
Simplesmente Maria, prefeita eleita de Arari (MDB), também elogiou a realização do encontro. “É uma iniciativa de suma importância para nos alertarmos e termos um direcionamento de nossas ações. Temos noções, mas a gestão exige um conhecimento muito mais amplo, que é o que estamos recebendo aqui nesse evento”, acentuou.
Durante o evento, por meio de exposições e painéis de debate, foram abordados temas como “Pilares para uma Gestão de Sucesso”, “Prefeitura da Porta para Fora e da Porta para Dentro”, “Os Governos Estadual e Federal como Suportes aos Anseios dos Municípios” e o “Poder Legislativo Estadual e Federal como Suportes ao Desenvolvimento dos Municípios”.
Entre outras autoridades, o evento contou com a presença do presidente da Famem, prefeito Bigu Oliveira, de Santo Antônio dos Lopes; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), desembargador José Gonçalo Filho; e do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), Marcelo Tavares; e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão (CDE-MA), Celso Gonçalo de Souza.
Mais notícias
CCJ dá parecer favorável a MP que amplia valor do benefício do ‘Maranhão Livre da Fome’
Iniciativa objetiva recompor o poder de compra das famílias beneficiárias
Aprovadas MPs que instituem programas que beneficiam gestantes e recém-nascidos e de promoção da geração de emprego e renda
Ambas as matérias foram encaminhadas à promulgação
Assembleia Legislativa faz um minuto de silêncio em memória de Maria do Amparo Fernandes
A servidora pública Maria do Amparo trabalhava como cozinheira no Batalhão de Polícia Militar de Coelho Neto
‘Café com Notícias’ destaca o projeto “Caligrafia Viva”, do Sesc, e reforça importância da leitura e escrita
A bibliotecária Lisiane Bessa explicou que o projeto é desenvolvido por meio de rodas de leitura, oficinas de…
Adelmo Soares reforça apoio a Orleans Brandão e destaca preparo de Iracema Vale
Parlamentar deixou claro que o grupo já possui definição sobre o nome que disputará o Governo do Estado
Presença da campeã mundial Ana Paula marca evento de handebol em Caxias e reforça atuação do deputado Adelmo Soares
Ana Paula participou de treinamentos, rodas de conversa, sessões de autógrafos e momentos de interação direta com os…
‘Revista Maranhão’ debate sobre dignidade menstrual e políticas públicas para mulheres
Advogada Sânya Aquino destaca desafios, avanços e a importância da informação para garantir direitos e dignidade feminina
Procon orienta consumidores sobre direitos e alerta para golpes, no ‘Diário da Manhã’
Ricardo Cruz, diretor do Viva Procon, explica como agir em casos de reajustes indevidos de planos de saúde,…