12 de fevereiro de 2025
Iracema Vale enaltece iniciativa do governador Brandão que cria Programa Maranhão Livre da Fome
A deputada parabenizou o governador pelo Projeto de Lei n.º 104/2025 que institui o programa, aprovado em regime de urgência na Assembleia Legislativa
Agência Assembleia
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Iracema Vale (PSB), parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB), nesta quarta-feira (12), pelo projeto que institui o Programa Maranhão Livre da Fome. Durante a sessão extraordinária para a apreciação do Projeto de Lei n.º 104/2025, a parlamentar afirmou ainda que a iniciativa contribuirá diretamente não apenas para retirar famílias maranhenses da fome, mas também para gerar oportunidades de emprego e renda para a população.
De autoria do Poder Executivo, o PL que institui o Programa Maranhão Livre da Fome foi aprovado em regime de urgência pelo plenário da Assembleia. A iniciativa visa fornecer suporte alimentar, por meio da disponibilização de cartão vinculado ao programa, com depósito de crédito mensais às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que, mesmo após o recebimento deste benefício, não ultrapassem renda familiar per capita mensal de R$ 218,00.
“É importante se colocar que não há que se falar em gastos, porque isso é investimento. O nosso governador faz o melhor e maior investimento que um gestor faz, que é cuidar de seu povo. Esse projeto também vai levar qualificação, gerar emprego e renda no comércio local das cidades. Então, está realmente de parabéns o nosso governador Carlos Brandão. Aproveito parabenizar também todos os deputados pela votação desse projeto e pela compreensão de sua importância”, pontuou Iracema Vale.
Ainda em seu discurso, a chefe do Legislativo maranhense destacou que o projeto teve a participação de outras instituições que também contribuíram para a sua elaboração. “Eu quero registrar a participação do Ministério Público, da Defensoria, do Tribunal de Justiça, de igrejas, da Unicef, da nossa querida Assembleia, de universidades, do Sistema S. O governador convidou vários atores para participarem da elaboração do projeto”, ressaltou.
Mais notícias
Aprovado projeto que substitui sirenes por alertas musicais nas escolas do Maranhão
Medida garante troca de sinais sonoros por alertas que não causem desconforto a alunos com Transtorno do Espectro…
Cláudia Coutinho presta contas do mandato e reforça investimentos na saúde pública
Parlamentar reafirmou compromisso com investimentos na área da saúde pública
Aprovados projetos sobre prevenção a despejos de populações em situação de vulnerabilidade
Matérias seguem agora para sanção governamental
Solange Almeida repercute inauguração de Restaurante Popular em Igarapé do Meio
Deputada ressaltou os benefícios do equipamento público de segurança alimentar e outras ações levadas pelo governo ao município
Assembleia aprova PL que cria a Semana Estadual da Maternidade Atípica no Maranhão
Iniciativa tem como objetivo incentivar a promoção de atividades voltadas à integração da maternidade atípica
Aprovado projeto que institui Semana da Cidadania no Maranhão
O intuito é promover palestras sobre cidadania, educação financeira e defesa do consumidor nas escolas públicas do Maranhão
Maranhão pode zerar fila de transplante de córnea em 2026, afirma diretora do Banco de Olhos no ‘Café com Notícias’
Roberta Farias explicou que isso será possível devido ao aumento no número de doações, o que está reduzindo,…
‘Toda Mulher’ destaca atuação da Defensoria Pública no enfrentamento à violência doméstica
Em entrevista ao programa, a subdefensora-geral do Estado, Cristiane Marques, destaca atuação do órgão e fala sobre o…