12 de fevereiro de 2025

Iracema Vale enaltece iniciativa do governador Brandão que cria Programa Maranhão Livre da Fome

A deputada parabenizou o governador pelo Projeto de Lei n.º 104/2025 que institui o programa, aprovado em regime de urgência na Assembleia Legislativa

Iracema Vale enaltece iniciativa do governador Brandão que cria Programa Maranhão Livre da Fome

Iracema Vale afirmou que a ação contribuirá para retirar famílias da fome, além de gerar oportunidades de emprego e renda para a população

Agência Assembleia

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Iracema Vale (PSB), parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB), nesta quarta-feira (12), pelo projeto que institui o Programa Maranhão Livre da Fome. Durante a sessão extraordinária para a apreciação do Projeto de Lei n.º 104/2025, a parlamentar afirmou ainda que a iniciativa contribuirá diretamente não apenas para retirar famílias maranhenses da fome, mas também para gerar oportunidades de emprego e renda para a população.

De autoria do Poder Executivo, o PL que institui o Programa Maranhão Livre da Fome foi aprovado em regime de urgência pelo plenário da Assembleia. A iniciativa visa fornecer suporte alimentar, por meio da disponibilização de cartão vinculado ao programa, com depósito de crédito mensais às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que, mesmo após o recebimento deste benefício, não ultrapassem renda familiar per capita mensal de R$ 218,00.

“É importante se colocar que não há que se falar em gastos, porque isso é investimento. O nosso governador faz o melhor e maior investimento que um gestor faz, que é cuidar de seu povo. Esse projeto também vai levar qualificação, gerar emprego e renda no comércio local das cidades. Então, está realmente de parabéns o nosso governador Carlos Brandão. Aproveito parabenizar também todos os deputados pela votação desse projeto e pela compreensão de sua importância”, pontuou Iracema Vale.

Ainda em seu discurso, a chefe do Legislativo maranhense destacou que o projeto teve a participação de outras instituições que também contribuíram para a sua elaboração. “Eu quero registrar a participação do Ministério Público, da Defensoria, do Tribunal de Justiça, de igrejas, da Unicef, da nossa querida Assembleia, de universidades, do Sistema S. O governador convidou vários atores para participarem da elaboração do projeto”, ressaltou.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ destaca Feira Nordestina da Agricultura Familiar

Entrevistada foi a presidente da AGERP, Francilene Paixão de Queiroz

Emoção e celebração marcam a Aula da Saudade do 5º ano da Creche-Escola Sementinha

Encontro teve momentos de comemoração, despedida e de agradecimento por parte dos pais e alunos à equipe da…

Feiras Maranhense e Nordestina da Agricultura Familiar são tema do programa ‘Em Discussão’

Os eventos acontecem até este sábado (29), na Lagoa da Jansen, com a participação de 330 expositores de…

Plenário aprova PL que institui o Dia Estadual do Pesquisador Científico

Data alusiva ao profissional deve ser comemorada todo 18 de novembro no Maranhão, segundo o Projeto de Lei,…

Alema aprova PL que institui o Dia Estadual de Conscientização da Síndrome de Tourette e do Transtorno Obsessivo-Compulsivo no Maranhão

Projeto de Lei, que segue para sanção governamental, visa ampliar o conhecimento da população sobre essas condições de…

Menopausa em foco: informação, liberdade e redescoberta marcam diálogo no ‘Toda Mulher’

Médica ressaltou que a menopausa não deve ser encarada como o fim, mas como transformação

Plenário aprova PL que institui ‘Dia Estadual do Pesquisador Científico’

Objetivo é reconhecer o trabalho de profissionais dedicados à produção e à difusão do conhecimento científico, tecnológico e…

Solange Almeida celebra conquistas históricas da educação de Igarapé do Meio

Segundo a parlamentar, o município apresentou resultados expressivos na área após a implementação de políticas públicas