12 de fevereiro de 2025

Iracema Vale enaltece iniciativa do governador Brandão que cria Programa Maranhão Livre da Fome

A deputada parabenizou o governador pelo Projeto de Lei n.º 104/2025 que institui o programa, aprovado em regime de urgência na Assembleia Legislativa

Iracema Vale enaltece iniciativa do governador Brandão que cria Programa Maranhão Livre da Fome

Iracema Vale afirmou que a ação contribuirá para retirar famílias da fome, além de gerar oportunidades de emprego e renda para a população

Agência Assembleia

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Iracema Vale (PSB), parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB), nesta quarta-feira (12), pelo projeto que institui o Programa Maranhão Livre da Fome. Durante a sessão extraordinária para a apreciação do Projeto de Lei n.º 104/2025, a parlamentar afirmou ainda que a iniciativa contribuirá diretamente não apenas para retirar famílias maranhenses da fome, mas também para gerar oportunidades de emprego e renda para a população.

De autoria do Poder Executivo, o PL que institui o Programa Maranhão Livre da Fome foi aprovado em regime de urgência pelo plenário da Assembleia. A iniciativa visa fornecer suporte alimentar, por meio da disponibilização de cartão vinculado ao programa, com depósito de crédito mensais às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que, mesmo após o recebimento deste benefício, não ultrapassem renda familiar per capita mensal de R$ 218,00.

“É importante se colocar que não há que se falar em gastos, porque isso é investimento. O nosso governador faz o melhor e maior investimento que um gestor faz, que é cuidar de seu povo. Esse projeto também vai levar qualificação, gerar emprego e renda no comércio local das cidades. Então, está realmente de parabéns o nosso governador Carlos Brandão. Aproveito parabenizar também todos os deputados pela votação desse projeto e pela compreensão de sua importância”, pontuou Iracema Vale.

Ainda em seu discurso, a chefe do Legislativo maranhense destacou que o projeto teve a participação de outras instituições que também contribuíram para a sua elaboração. “Eu quero registrar a participação do Ministério Público, da Defensoria, do Tribunal de Justiça, de igrejas, da Unicef, da nossa querida Assembleia, de universidades, do Sistema S. O governador convidou vários atores para participarem da elaboração do projeto”, ressaltou.

Mais notícias

Deputado Adelmo Soares critica politização do debate sobre a saúde no Maranhão

Parlamentar condenou o ato de colocar culpa dos problemas exclusivamente no governo atual e lembrou que questões estruturais…

Davi Brandão afirma que fortalecimento do serviço de hemodiálise ampliou acesso de pacientes renais crônicos ao tratamento

Segundo ele, a ampliação do serviço no Maranhão é reflexo de uma gestão comprometida do governador Brandão com…

Eric Costa pontua investimentos do Governo do Estado em obras estruturantes e de saúde

O deputado destacou o compromisso do governador com a saúde pública, especialmente pela ampliação do sereviço de hemodiálise

Deputada Janaína destaca Expoimp e a classificação do Maranhão como zona livre da febre aftosa 

Ela ressaltou ainda a agenda do governador Brandão em Imperatriz, quando levou várias ações para a Região Tocantina

Especialista destaca importância das redes sociais para o empreendedorismo no ‘Diário da Manhã’

Sílvio Guilherme destacou, no programa, que as redes sociais oferecem ferramentas poderosas para aumentar a visibilidade, engajar clientes…

‘Contraplano’ destaca incidência da Síndrome de Burnout em profissionais da saúde 

Programa debateu causas do problema que é um distúrbio mental relacionado ao trabalho, resultando em um estado de…

Carlos Lula cobra prisão de prefeito acusado de matar policial militar no Maranhão

Deputado disse que caso tem gerado revolta popular e pediu providências urgentes por parte da Polícia

Crescimento de emprego formal no Maranhão em 2025 é tema do ‘Café com Notícias’

Segundo a coordenadora do Sine, Carla Alcântara, foram criadas 11.400 vagas de janeiro a maio deste ano no…