15 de junho de 2024
Iracema Vale participa da abertura do Arraial do Ipem e parabeniza governador pelo apoio à cultura
Ao lado do governador Carlos Brandão, chefe do Legislativo visitou o espaço junino e as barracas que comercializam comidas típicas e outros produtos
Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), participou da abertura do Arraial do Ipem, na noite desta sexta-feira (14), ao lado do governador Carlos Brandão (PSB) e outras autoridades. Artistas locais, grupos folclóricos e muita diversidade cultural marcaram a estreia de um dos mais tradicionais arraiais do estado.
“Fico muito feliz em participar de mais um Arraial do Ipem e ver como está bonito, rico em diversidade cultural, com um ambiente familiar, seguro e agradável. Está de parabéns o governador Carlos Brandão por esse lindo momento de valorização da nossa cultura, do nosso São João”, ressaltou. Iracema Vale, ao lado do governador Brandão, visitou o espaço junino e as barracas que comercializam comidas típicas e outros produtos, e também participou tocando matraca no Boi da Maioba e saudando o Boi de Axixá.
Até o dia 14 de julho, centenas de apresentações acontecerão em quatro espaços montados no Arraial do Ipem, garantindo a diversão de turistas e maranhenses.
“O Arraial do Ipem é um dos mais tradicionais do nosso estado, e começa com muita força. Temos grandes apresentações culturais, fortalecendo as nossas origens, nossas raizes, prestigiando nossos cantores, nossos conterrâneos. Além disso, nosso São João gera emprego e renda para as pessoas, milhares estão comercializando seus produtos, movimentando restaurantes, bares, hotéis, motoristas de aplicativo, mão de obra local para artesanato e montagem de estrutura, e isso me deixa muito feliz”, declarou o governador Carlos Brandão.

O Arraial do Ipem fica localizado no bairro Calhau. A programação é diária, com entrada gratuita. O espaço é uma realização do Governo do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma).
Mais notícias
Emoção e celebração marcam a Aula da Saudade do 5º ano da Creche-Escola Sementinha
Encontro teve momentos de comemoração, despedida e de agradecimento por parte dos pais e alunos à equipe da…
Feiras Maranhense e Nordestina da Agricultura Familiar são tema do programa ‘Em Discussão’
Os eventos acontecem até este sábado (29), na Lagoa da Jansen, com a participação de 330 expositores de…
Plenário aprova PL que institui o Dia Estadual do Pesquisador Científico
Data alusiva ao profissional deve ser comemorada todo 18 de novembro no Maranhão, segundo o Projeto de Lei,…
Alema aprova PL que institui o Dia Estadual de Conscientização da Síndrome de Tourette e do Transtorno Obsessivo-Compulsivo no Maranhão
Projeto de Lei, que segue para sanção governamental, visa ampliar o conhecimento da população sobre essas condições de…
Menopausa em foco: informação, liberdade e redescoberta marcam diálogo no ‘Toda Mulher’
Médica ressaltou que a menopausa não deve ser encarada como o fim, mas como transformação
Plenário aprova PL que institui ‘Dia Estadual do Pesquisador Científico’
Objetivo é reconhecer o trabalho de profissionais dedicados à produção e à difusão do conhecimento científico, tecnológico e…
Solange Almeida celebra conquistas históricas da educação de Igarapé do Meio
Segundo a parlamentar, o município apresentou resultados expressivos na área após a implementação de políticas públicas
Dra. Vivianne frisa importância de lei que obriga impressão do número do IMEI em notas fiscais de celulares
IMEI é um número único que funciona como uma espécie de “chassi” do celular