15 de junho de 2024

Iracema Vale participa da abertura do Arraial do Ipem e parabeniza governador pelo apoio à cultura

Ao lado do governador Carlos Brandão, chefe do Legislativo visitou o espaço junino e as barracas que comercializam comidas típicas e outros produtos

Iracema Vale participa da abertura do Arraial do Ipem e parabeniza governador pelo apoio à cultura

Presidente da Assembleia, Iracema Vale, governador Carlos Brandão e demais autoridades na abertura do Arraial do Ipem

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), participou da abertura do Arraial do Ipem, na noite desta sexta-feira (14), ao lado do governador Carlos Brandão (PSB) e outras autoridades. Artistas locais, grupos folclóricos e muita diversidade cultural marcaram a estreia de um dos mais tradicionais arraiais do estado.

“Fico muito feliz em participar de mais um Arraial do Ipem e ver como está bonito, rico em diversidade cultural, com um ambiente familiar, seguro e agradável. Está de parabéns o governador Carlos Brandão por esse lindo momento de valorização da nossa cultura, do nosso São João”, ressaltou. Iracema Vale, ao lado do governador Brandão, visitou o espaço junino e as barracas que comercializam comidas típicas e outros produtos, e também participou tocando matraca no Boi da Maioba e saudando o Boi de Axixá.

Até o dia 14 de julho, centenas de apresentações acontecerão em quatro espaços montados no Arraial do Ipem, garantindo a diversão de turistas e maranhenses.

“O Arraial do Ipem é um dos mais tradicionais do nosso estado, e começa com muita força. Temos grandes apresentações culturais, fortalecendo as nossas origens, nossas raizes, prestigiando nossos cantores, nossos conterrâneos. Além disso, nosso São João gera emprego e renda para as pessoas, milhares estão comercializando seus produtos, movimentando restaurantes, bares, hotéis, motoristas de aplicativo, mão de obra local para artesanato e montagem de estrutura, e isso me deixa muito feliz”, declarou o governador Carlos Brandão.

Iracema Vale com o secretário de Cultura, Yuri Arruda, e Leila Naiva, do Boi de Axixá, no Arraial do Ipem

O Arraial do Ipem fica localizado no bairro Calhau. A programação é diária, com entrada gratuita. O espaço é uma realização do Governo do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). 


Galeria de Fotos:

Iracema Vale participa da abertura do Arraial do Ipem - Fotos: Biaman Prado

Mais notícias

Helena Duailibe destaca avanços na proteção às crianças vítimas de feminicídio

Ela destacou a importância da sanção que alterou a Lei 11.723, assinada na segunda-feira pelo governador Carlos Brandão

Junior Cascaria destaca reunião com Brandão e anuncia novas obras para Pedreiras

Segundo Cascaria, a reunião foi produtiva e tratou de demandas essenciais da cidade

CCJ dá parecer favorável a MP que institui o programa ‘Maranhão Acolhe’

MP tem como objetivo garantir às gestantes e recém-nascidos usuários do SUS os itens básicos e essenciais para…

Janaína cobra medidas contra violência na Região Tocantina e denuncia caso de agressão em Imperatriz

Deputada relatou o assassinato do jovem Kleber Costa, de 22 anos, morto por disparo de arma de fogo…

Assembleia faz minuto de silêncio em memória de José Luiz Nunes Júnior 

Morte do estudante de Medicina causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas

Ana do Gás destaca avanço de obras em MA e ações em Conceição do Lago-Açu  

Segundo a parlamentar, a obra na MA-014 é um sonho antigo da população da Baixada

Deputada Janaína comemora indicação da Alema a Prêmio Unale a partir de projeto de sua autoria

Parlamentar foi entrevistada no programa ‘Diário da Manhã’ e disse que a Alema foi selecionada na categoria ‘Projetos…

Ação promovida pelo deputado Osmar Filho realiza mais de mil atendimentos de saúde em São Luís

Etapa do programa Cuidar dos Olhos, que contou com a presença da vereadora Clara Gomes, incluiu consultas com…