15 de maio de 2024

Iracema Vale participa da Semana Brasileira e Jornada Maranhense de Enfermagem

Na ocasião, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão também conheceu as novas instalações do curso de enfermagem da UFMA

Iracema Vale participa da Semana Brasileira e Jornada Maranhense de Enfermagem

Deputada Iracema Vale falou sobre a importância da enfermagem e disse ser uma honra participar de um evento da categoria

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), participou, na tarde desta quarta-feira (15), da 85ª Semana Brasileira de Enfermagem e 54ª Jornada Maranhense de Enfermagem, que ocorre no novo prédio do curso de enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado no Centro da capital. Na ocasião, a parlamentar conheceu as novas instalações do curso, do qual é egressa.

“Para mim é uma honra e uma alegria estar na Semana Brasileira de Enfermagem, cercada de professores e mestres. A enfermagem me proporcionou tudo na vida. Digo sempre que estou deputada estadual, mas sou enfermeira e devo tudo à enfermagem”, destacou Iracema Vale.

Presidente da Alema, Iracema Vale, com participantes da 85ª Semana Brasileira de Enfermagem e 54ª Jornada Maranhense de Enfermagem

A deputada participou do evento a convite da professora Nair Portela. “Na Semana da Enfermagem, receber a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, que é enfermeira, é uma grande felicidade. É uma integração entre alunos e professores com o Poder Legislativo, que hoje é liderado por uma pessoa competente e que é uma enfermeira. Então, entende as dificuldades que passamos na área”, observou Nair Portela.

Este ano, a Semana Brasileira de Enfermagem traz como tema “Romper bolhas no mundo atual para o resistir e o coexistir da enfermagem”. O evento, que ocorre em paralelo com a Jornada Maranhense de Enfermagem, segue até o dia 20 de maio.  

Deputada Iracema Vale conversa com participantes do evento, que ocorre no novo prédio do curso de enfermagem da UFMA

Mais notícias

Presidente da Fetaema destaca avanços e desafios da agricultura familiar em entrevista ao ‘Maranhão no Campo’

Ângela Silva afirma que os últimos três anos marcaram a retomada do diálogo e fortalecimento das políticas voltadas…

Creche- Escola Sementinha realiza cerimônia de formatura de alunos da Educação Infantil

Evento marcou o fim de um ciclo e reuniu alunos, pais, professores e familiares

‘Em Discussão’ aborda atividades de extensão universitária, educação à distância e outros programas da Uema

A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da instituição, Ilka Serra, detalhou as ações do Uema Net, auxílios…

‘Diário da Manhã’ – Ocupação Barroca SLZ destaca ações culturais no Centro Histórico

Coordenadora de programação e ações educativas do projeto, Lygia Peçanha, falou sobre esta nova edição

‘Café com Notícias’ discute aumento de doenças cardiovasculares e prevenção

Conversa foi com o cardiologista Tácio Danilo Pavão, membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Fred Maia repercute indicações e pede celeridade em obras para Pedreiras e Trizidela

Ele disse que algumas demandas já foram atendidas, enquanto outras ainda precisam de reforço junto ao Governo do…

Junior Cascaria celebra conquistas e anuncia novas obras para o Médio Mearim

Ele agradeceu ao governador Carlos Brandão pelo atendimento de demandas históricas