17 de junho de 2024
Iracema Vale prestigia posse do novo procurador-geral de Justiça Danilo Ferreira
Na ocasião, a chefe do Legislativo maranhense destacou a trajetória do novo procurador-geral e a importância do Ministério Público para a sociedade
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale, participou, nesta segunda-feira (17), da solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça, Danilo José de Castro Ferreira. A cerimônia aconteceu no Multicenter Sebrae, com a presença do governador Carlos Brandão, de membros dos três Poderes, entre outras autoridades estaduais e municipais.
Na ocasião, a chefe do Legislativo maranhense destacou a trajetória do novo procurador-geral e a importância do Ministério Público para a sociedade.
“O Ministério Público do Maranhão continuará em boas mãos. Dr. Danilo Ferreira tem experiência e muito respeito dentro da instituição, que é um órgão importante para o fortalecimento da democracia e que atua na garantia dos direitos dos cidadãos, principalmente daqueles que mais precisam”, disse Iracema Vale.
Danilo Ferreira comandará o MPMA no biênio 2024-2026. Foi o candidato mais votado da lista tríplice, com 189 votos, e nomeado pelo governador Carlos Brandão.

O novo procurador-geral relatou que assume o cargo com responsabilidade e consciência do dever. Disse ainda que tem imensa disposição para fazer o melhor pela sociedade maranhense. “Devemos, até por disposição constitucional, fazer um Ministério Público uno e indivisível. A sociedade maranhense assim deseja e o povo precisa dessa união”, disse Danilo Ferreira.
Mais notícias
Aprovado projeto que substitui sirenes por alertas musicais nas escolas do Maranhão
Medida garante troca de sinais sonoros por alertas que não causem desconforto a alunos com Transtorno do Espectro…
Cláudia Coutinho presta contas do mandato e reforça investimentos na saúde pública
Parlamentar reafirmou compromisso com investimentos na área da saúde pública
Aprovados projetos sobre prevenção a despejos de populações em situação de vulnerabilidade
Matérias seguem agora para sanção governamental
Solange Almeida repercute inauguração de Restaurante Popular em Igarapé do Meio
Deputada ressaltou os benefícios do equipamento público de segurança alimentar e outras ações levadas pelo governo ao município
Assembleia aprova PL que cria a Semana Estadual da Maternidade Atípica no Maranhão
Iniciativa tem como objetivo incentivar a promoção de atividades voltadas à integração da maternidade atípica
Aprovado projeto que institui Semana da Cidadania no Maranhão
O intuito é promover palestras sobre cidadania, educação financeira e defesa do consumidor nas escolas públicas do Maranhão
Maranhão pode zerar fila de transplante de córnea em 2026, afirma diretora do Banco de Olhos no ‘Café com Notícias’
Roberta Farias explicou que isso será possível devido ao aumento no número de doações, o que está reduzindo,…
‘Toda Mulher’ destaca atuação da Defensoria Pública no enfrentamento à violência doméstica
Em entrevista ao programa, a subdefensora-geral do Estado, Cristiane Marques, destaca atuação do órgão e fala sobre o…