10 de abril de 2025

Iracema Vale recebe representantes do setor turístico e da SEPE para tratar da Pré-COP 30

Integrantes do Maranhão Destination e secretários adjuntos de Estado de Programas Estratégicos participaram do encontro, que debateu fortalecimento do turismo

Iracema Vale recebe representantes do setor turístico e da SEPE para tratar da Pré-COP 30

Presidente Iracema Vale com os representantes do setor turístico e da Secretaria de Estado de Programas Estratégicos

Agência Assembleia/ Foto: J. Cardoso

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB) recebeu, nesta quinta-feira (10), representantes do Maranhão Destination, entidade empresarial voltada para a promoção do turismo e atração de investimentos ao estado. A comitiva foi liderada por Paulo Montanha, presidente da instituição e também do sindicato do setor, e contou com a presença de secretários adjuntos da Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE), entre eles José Domingues Neto, assessor especial de Articulação Institucional do órgão.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para fortalecer o turismo maranhense a partir de iniciativas sustentáveis e inovadoras. O Maranhão Destination tem como missão atrair negócios e desenvolver ações que valorizem as potencialidades naturais e culturais do estado, alinhando o setor às tendências globais de sustentabilidade.

Iracema Vale destacou a importância do Maranhão estar inserido nas discussões nacionais e internacionais sobre turismo sustentável, especialmente com a realização da Pré-COP Turismo 30, marcada para novembro, em Barreirinhas.

“A participação ativa do nosso estado em fóruns como a Pré-COP Turismo 30 é fundamental para consolidarmos políticas que alavanquem o turismo de forma responsável e inovadora, respeitando nossas riquezas naturais e culturais”, afirmou.

Iracema Vale durante a reunião com representantes do Maranhão Destination e da SEPE

A reunião reforçou o compromisso da Assembleia Legislativa em atuar de forma colaborativa com o setor empresarial e o Governo do Estado na construção de políticas públicas que posicionem o Maranhão como referência em turismo sustentável e de impacto positivo.

Para Paulo Montanha, o apoio institucional é peça-chave no fortalecimento das iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor.

“A colaboração entre o setor público e privado é essencial para implementarmos estratégias eficazes que atraiam investimentos e promovam o Maranhão como um destino turístico sustentável e competitivo no cenário nacional e internacional”, concluiu.

Mais notícias

‘Café com Notícias’ debate crescimento da violência de gênero e impacto das redes sociais

Convidada foi a professora Wanessa Soares, mestra e doutoranda em Letras, cuja pesquisa acadêmica aborda a dinâmica discursiva…

Ricardo Arruda repercute rejeição das contas de Mercial e denuncia perseguição política do prefeito Gilson Bonfim

Segundo o parlamentar, a decisão dos vereadores não teve base técnica nem respeito ao Regimento Interno da Câmara

Frente Parlamentar de Combate à Pobreza realiza reunião de avaliação dos trabalhos

Encontro contou com a presença do presidente do colegiado, deputado Arnaldo Melo, do deputado Ricardo Arruda e de…

‘Toda Mulher’ debate desafios enfrentados por mulheres com deficiência na luta contra a violência

Entrevistada foi a advogada, ativista e diretora de Mobilidade Inclusiva da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços…

Carlos Lula critica violência no Congresso e repudia projeto que reduz penas de condenados do 8 de janeiro

Deputado maranhense afirma que episódios representam “um dos dias mais tristes da República” e denuncia retrocessos na democracia…

Saúde e Bem-estar aborda o impacto psicológico do fim do ano

Entrevistada foi a psicóloga Marina Coelho

Arnaldo Melo recebe alunos de Passagem Franca em visita à Assembleia

Alunos estavam acompanhados da diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Suzana Cardoso

Assembleia aprova MP que institui o Programa Estadual de Infraestrutura da Agricultura Familiar

Finalidade é assegurar a disponibilidade de estruturas hídricas, acesso, instalações, máquinas, equipamentos e insumos para a produção da…