10 de outubro de 2024

Jota Pinto lamenta falecimento da presidente da Liga das Mulheres do Maranhão

Deputado destacou o ativismo político de dona Zezé, como ela era mais conhecida, especialmente em torno das causas femininas

Agência Assembleia

Na sessão plenária desta quinta-feira (10), o deputado Jota Pinto (Podemos) lamentou o falecimento da presidente da Liga das Mulheres do Maranhão, Maria José.

Jota Pinto destacou o ativismo político de dona Zezé, como ela era mais conhecida, especialmente em torno das causas femininas.

“Dona Zezé sempre defendeu a bandeira das mulheres, o direito das mulheres maranhenses, inclusive participou de debates importantes aqui na Assembleia Legislativa”, destacou. 

O deputado finalizou desejando consolo aos familiares e amigos e pediu que o plenário fizesse um minuto de silêncio em homenagem à Maria José. 

Mais notícias

Bacabalenses celebram parceria entre Davi Brandão e Roberto Costa em ação solidária

Parceria entre os dois líderes evidencia compromisso contínuo com o cuidado, a presença e o bem-estar da população

Catulé Júnior distribui mais de 6 toneladas de peixe em Caxias

Iniciativa contou com o apoio de lideranças comunitárias e voluntários

‘Diário da Manhã’ debate misoginia, feminicídio e avanços na proteção às mulheres

Delegacia 24 horas, atendimento psicossocial, patrulhas especializadas e rede de apoio e proteção são algumas das ações eficazes…

TV Assembleia lança nesta quinta-feira documentário alusivo ao Dia de Conscientização do Autismo 

Com uma narrativa sensível e poética, o filme aborda o autismo nível um de suporte, especialmente em adultos

‘Café com Notícias’ aborda avanços do programa SUS Digital no Maranhão

A superintendente de Saúde Digital da SES, Mayra Nina, falou sobre o funcionamento dos serviços de telesaúde e…

Deputada Helena Duailibe promove seminário sobre a importância da preservação da água

Evento reuniu especialista e representantes da sociedade civil que discutiram ações e políticas públicas voltadas à área

Cláudio Cunha agradece ao governador por obras no Litoral e destaca investimentos em Cururupu

Parlamentar ressaltou a importância da reforma da ponte que interliga Cururupu a outros quatro municípios da região

Adelmo Soares anuncia ação social voltada à oferta de cursos para mulheres em Caxias

O deputado informou que abrirá um gabinete social na cidade, voltado exclusivamente para atendimento à beleza da mulher