04 de dezembro de 2025

Junior Cascaria celebra conquistas e anuncia novas obras para o Médio Mearim

Ele agradeceu ao governador Carlos Brandão pelo atendimento de demandas históricas

Junior Cascaria celebra conquistas e anuncia novas obras para o Médio Mearim

Deputado Junior Cascaria ressaltou três prioridades apresentadas ao governador quando assumiu o mandato em 2023

Assecom / Dep. Junior Cascaria

O deputado estadual Junior Cascaria (Podemos) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (4), para destacar conquistas recentes para a região do Médio Mearim e agradecer ao governador Carlos Brandão pelo atendimento de demandas históricas.

O deputado iniciou relatando visita à Emserh, onde foi recebido pelo presidente Marcelo Duailibe, acompanhado do vice-prefeito de Pedreiras, Dr. Walber, e do vereador Bruno Curvina. Durante o encontro, o parlamentar recebeu a confirmação de mais um avanço para a área da saúde: o Hospital Regional de Pedreiras, referência em ortopedia no Estado, receberá uma nova máquina de ultrassonografia para reforçar o atendimento à população de Pedreiras, Trizidela do Vale e municípios vizinhos.

Cascaria ressaltou as três prioridades apresentadas ao governador quando assumiu o mandato em 2023. A primeira delas, a construção do Hospital Municipal de Poção de Pedras, já foi concluída e inaugurada no ano passado. A segunda, a pavimentação da MA-247, que liga São Luís Gonzaga a Trizidela do Vale, também está em execução acelerada.

O deputado afirmou que a estrada era um “grande sonho que hoje se torna realidade”, e rebateu críticas de opositores que duvidavam da obra. “Vamos esperar que esses críticos façam a sua parte, porque eu e o governador estamos fazendo a nossa”, declarou.

Por fim, Cascaria destacou a última das três reivindicações feitas em 2023 e afirmou que continuará mobilizado para garantir sua realização: a recuperação completa da MA-012, ligando o povoado Cariri a Poção de Pedras e seguindo até Esperantinópolis. Segundo ele, trata-se de uma via antiga, pavimentada ainda no governo Jackson Lago, e que hoje necessita de reconstrução total.

O parlamentar disse ter confiança de que, até o fim da atual gestão estadual, essa obra também será entregue. “É uma obra muito importante e impactante para nossa região. Não vou sossegar enquanto não vê-la concluída”, finalizou. 

Mais notícias

Adelmo Soares promove mutirão de saúde da mulher

Iniciativa se destaca, principalmente, pela oferta inédita do tratamento de varizes

Osmar Filho faz entrega de óculos do programa Cuidar dos Olhos em Primeira Cruz

Iniciativa garante consultas, exames e encaminhamentos, ampliando o acesso à saúde visual no município

Dra. Helena Duailibe participa do encerramento do festejo de São José de Ribamar

Missa foi celebrada na quinta-feira (19), dia do padroeiro, após a tradicional procissão, e reuniu centenas de fiéis…

Sancionada lei de Catulé Júnior que amplia acesso à saúde com transporte intermunicipal gratuito

A Lei nº 12.795/2026 assegura gratuidade no transporte intermunicipal rodoviário terrestre para pacientes em tratamento de hemodiálise, pessoas…

‘Diário da Manhã’ aborda a realização do Startup Day 2026 neste sábado

Promovido pelo Sebrae, evento acontecerá, de forma simultânea, em 17 municípios do Maranhão e reunirá mais de 40…

Regulamentação da profissão de doula é tema de entrevista no ‘Café com Notícias’

Para a doula Brena Ramos, a regulamentação é um passo importante para ampliar o acesso à informação, ao…

Assembleia aprova MP para implementação do programa ‘Minha Casa tem Banheiro’

Matéria foi votada na sessão desta quinta-feira (19) e vai à promulgação

MP estabelece normas para regularização fundiária urbana de áreas implementadas pela Cohab

Texto destaca que os conjuntos habitacionais implantados pela Cohab configuram, em sua maioria, núcleos urbanos consolidados