28 de fevereiro de 2024
Júnior Cascaria fala sobre Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Síndrome do Pânico
Parlamentar também demonstrou preocupação quanto à possibilidade de famílias serem desabrigadas, por causa de cheias, nos municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista
Nesta quarta-feira (28), o programa ‘Café com Notícias’, da TV Assembleia, entrevistou o deputado Júnior Cascaria (Podemos). Em descontraída conversa com a apresentadora e jornalista Elda Borges, o parlamentar falou, dentre outros temas, sobre a Lei nº 12.081/2023, de sua autoria, sancionada pelo governador Carlos Brandão (PSB) e que institui a Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Síndrome de Pânico.
O deputado esclareceu que o evento deve ser realizado, anualmente, na segunda semana do mês de outubro, constando no calendário oficial do Estado do Maranhão.
Segundo Júnior Cascaria, a pandemia da Covid-19 deixou como sequela, dentre outras complicações na saúde das pessoas, a depressão e a ansiedade e que, por isso, a proposição se justifica, uma vez que os municípios não têm estrutura para atender essa demanda. “Temos muitas pessoas próximas acometidas dessa enfermidade e que precisam de um tratamento. É uma lei muito importante que vem contribuir para o aperfeiçoamento da política pública de saúde do Maranhão”, esclareceu.
E complementou: “Temos uma demanda crescente no Maranhão de atendimento a pessoas acometidas de síndrome de pânico. Os municípios não estão preparados para atender esse tipo de demanda. Por isso, é preciso que se realize essa Semana Estadual e se amplie a rede de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)”.
Júnior Cascaria destacou sua luta vitoriosa, ano passado, para baixar o preço da carne. “Com muita luta, conseguimos fazer com que o preço da carne baixasse, principalmente para o consumidor”, frisou.
Enchentes
O parlamentar também demonstrou preocupação quanto à possibilidade de famílias serem desabrigadas nos municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras em razão da intensidade das chuvas e do transbordamento do Rio Mearim.
“Esses dois municípios já estão em sinal de alerta. Precisamos ter uma atenção especial para com os ribeirinhos ameaçados de virarem desabrigados”, advertiu.
O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).
Mais notícias
Tecnologias da Embrapa de combate à fome em terras indígenas maranhenses são tema de entrevista do ‘Maranhão no Campo’
O chefe-geral do órgão no estado, Marco Bonfim, informou que trabalho visa garantir fortalecimento da agricultura familiar, restaurações…
Com articulação do deputado Catulé Júnior, Governo do Maranhão inaugura sede da Agemleste em Caxias
Escritório da agência atenderá sete municípios da região, dinamizando a gestão de políticas públicas e necessidades de cada…
Participação de alunos do IEMA na Roboworld Cup FIRA, na Coreia, é destaque no ‘Diário da Manhã’
Oito alunos do instituto da rede estadual participarão da competição de robótica, que reúne as melhores equipes do…
Resultados do Busca Ativa Escolar são tema do ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira
A chefe do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Silva, afirmou que não é normal que uma criança…
O combate à evasão pelo Busca Ativa Escolar é tema do ‘Diário da Manhã’, na Rádio Assembleia
Devido à estratégia do programa, 33 mil crianças já retornaram à escola no estado, segundo a chefe do…
Crescimento da agricultura familiar no Maranhão é destaque no programa ‘Café com Notícias’
O secretário de Políticas Públicas da SAF, Ivaldo Coqueiro, disse, no programa, que os incentivos do Governo do…
Combate ao crime contra mulheres: Deputada Daniella protocola PL para obrigar monitoramento de elevadores
Iniciativa foi motivada pela agressão brutal a Juliana Garcia, que foi alvo de 61 socos no rosto desferidos…
´Toda Mulher´ destaca fim da redução de pena para estupradores jovens e idosos
Por décadas, essa brecha legal serviu para atenuar condenações de jovens e idosos estupradores. A Lei 15.160 impede…