10 de março de 2025

Lei de autoria de Júnior Cascaria reconhece Federação Maranhense do Desporto Escolar como de Utilidade Pública

Parlamentar destacou que medida é importante passo para ampliar o incentivo ao desporto escolar, abrindo novas oportunidades para jovens atletas

Lei de autoria de Júnior Cascaria reconhece Federação Maranhense do Desporto Escolar como de Utilidade Pública

Júnior Cascaria é o autor da lei que reconhece a Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) como entidade de Utilidade Pública

Assecom/ Dep. Júnior Cascaria

Foi sancionada a Lei nº 12.470/2024, originária do Projeto de Lei nº 496/2024, de autoria do deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos), que reconhece a Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) como entidade de Utilidade Pública. A nova legislação reforça o compromisso com o fortalecimento do esporte educacional no estado, contribuindo para o desenvolvimento físico, moral e social dos estudantes maranhenses.

A medida é um importante passo para ampliar o incentivo ao desporto escolar, abrindo novas oportunidades para que jovens atletas participem de competições em nível regional, nacional e até internacional. Segundo o deputado Júnior Cascaria, o esporte e a educação desempenham papéis fundamentais na formação de cidadãos.

“A educação e o esporte caminham juntos na construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida. Queremos estimular a cidadania, valorizar o talento dos nossos jovens e fortalecer a cultura esportiva no Maranhão”, destacou Cascaria.

Com o reconhecimento da Femade como entidade de Utilidade Pública, a federação poderá buscar mais recursos e apoios para expandir suas ações, proporcionando maior estrutura para a prática esportiva nas escolas e incentivando a participação dos estudantes em competições. A iniciativa reforça o papel do esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento de habilidades que vão além das quadras e campos, preparando os jovens para os desafios da vida.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar