12 de outubro de 2025
Mais Saúde’ – Coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde destaca o sucesso das campanhas de vacinação no Maranhão
Halice Figueiredo afirmou que a cobertura vancinal está avançando no Maranhão; ação conta com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde
Agência Assembleia / Foto: Meiky Braga
A coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES), Halice Figueiredo, destacou o sucesso das campanhas de vacinação do Estado em parceria com os municípios, em entrevista neste domingo (12), no programa ‘Mais Saúde’, apresentado pelo jornalista Ismael Gama e exibido pela TV Assembleia.
“A cobertura vacinal no Maranhão é bastante expressiva. Estamos avançando bastante nas coberturas vacinais e isso se deve ao trabalho que tem sido feito através da Secretaria Estadual de Saúde com as Secretarias Municipais de Saúde, que têm atendido esse nosso chamado, realizando uma parceria benéfica para a população, vacinando, em especial, as nossas crianças menores de 5 anos”, revelou.
O programa tem também reportagens especiais sobre o lançamento da campanha Outubro Rosa, pelo Estado; no quadro ‘Vacina, Sim’, os locais para aplicação de vacina contra meningite; autoridades de saúde pública no setor de bares e restaurante mobilizados por conta dos riscos de intoxicação por metanol; e no quadro ‘Fala Doutor’ desta semana, a saúde dos homens é destaque e cuidados para o envelhecimento saudável com o médico urologista José Ribamar Calixto; lei sancionada no Maranhão promete reforçar a saúde de quem convive com diabetes; os cuidados com a obesidade infantil, entre outras.
O programa Mais Saúde vai ao ar todos os domingos, às 9h, pela TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV).
Mais notícias
Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população
Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social
Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios
Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu
Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais
Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos
Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil
O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…
Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana
Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…
‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão
O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…
“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias
O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…
Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado
A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar