08 de fevereiro de 2025

‘Maranhão no Campo’ destaca ações de educação rural desenvolvidas pelo Senar no Maranhão

Em entrevista ao programa, Carlos Antônio afirmou que o Senar tem como principal função contribuir com o produtor rural do Brasil, especialmente no Maranhão

‘Maranhão no Campo’ destaca ações de educação rural desenvolvidas pelo Senar no Maranhão

Apresentador Mário Porto conversa com Carlos Antônio Feitosa, gerente técnico do Senar/MA, no programa ‘Maranhão no Campo’

Agência Assembleia

O programa ‘Maranhão do Campo’ deste sábado (08), na TV Assembleia, recebeu Carlos Antônio Feitosa, gerente técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MA). Ele falou sobre as ações de educação rural desenvolvidas pelo órgão no estado do Maranhão. 

Na entrevista ao apresentador Mário Porto, Carlos Antônio afirmou que o Senar tem como principal função contribuir com o produtor rural do Brasil, especialmente no Maranhão. “Aqui a gente cuida do Maranhense, por meio dos nossos sindicados filiados, executando a capacitação no setor rural do Maranhão”, frisou.

O órgão integra a Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema). Através da parceria com o sindicado, o Senar consegue o público contribuinte para realizar programas dentro do setor rural do estado.

O gerente técnico reforçou também a importância da transformação social por meio dos cursos de capacitação e afirmou que “sem conhecimento, não tem avanço”.

O Senar é uma instituição que começou há 23 anos e que tem contribuído para mudar o Maranhão. O órgão conta com 180 instrutores que vão para o campo ensinar os produtores rurais. 

“É isso que nós queremos, trabalhar com pessoas que realmente queiram mudar de vida através do conhecimento, dentro da sua atividade e não abandoná-la por falta de sucesso”, afirmou Carlos Antônio.

No Maranhão, há 18 polos distribuídos nos municípios de São Luís, Vargem Grande, Chapadinha, Imperatriz, Colinas, Tuntum e Presidente Dutra. 

Em 2024, foram realizados cerca 1800 eventos de formação profissional rural, envolvendo 27.000 pessoas da zona Rural do Maranhão.

Mais notícias

Programa ‘Toda Mulher’ destaca trajetória de Nelinha do Babaçu

Empresária transforma tradição em inovação e será tema de escola de samba de São Luís

Projeto fortalece políticas públicas nas áreas de saúde e valorização profissional

Matérias tratam da criação do Dia Estadual de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), da instituição do Dia…

Deputada Janaína mostra preocupação com situação de vulnerabilidade de crianças e adolescentes

No discurso, a parlamentar deu exemplos de tragédias envolvendo crianças e cobrou providência das autoridades competentes

Aprovada MP que beneficia turismo maranhense

MP institui incentivo fiscal a contribuintes do ICMS que apoiarem financeiramente projetos turísticos aprovados pela Secretaria de Estado…

Mical Damasceno apresenta projeto que propõe destinação de recursos a eventos sociais e comunitários

Agência Assembleia A deputada Mical Damasceno (PSD) apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (11), um projeto de lei…

Eric Costa repercute iniciativa do governo que promove qualificação de conselheiros tutelares

O parlamentar afirmou que até o fim de fevereiro os conselheiros tutelares receberão a bolsa no valor de…

Prevenção e tratamento de doenças com o método Chi Kung da Medicina Chinesa são destaque no ‘Saúde e Bem-Estar’

A médica clínica Alanna Pivato disse que a modalidade traz muitos benefícios para o corpo e a mente…

‘Diário da Manhã’ detalha ações do Detran para implementação no Maranhão da CNH do Brasil

Segundo o diretor-geral do Detran-MA, Diego Rolim, o novo modelo de CNH torna a formação menos burocrática, mais…