08 de fevereiro de 2025

‘Maranhão no Campo’ destaca ações de educação rural desenvolvidas pelo Senar no Maranhão

Em entrevista ao programa, Carlos Antônio afirmou que o Senar tem como principal função contribuir com o produtor rural do Brasil, especialmente no Maranhão

‘Maranhão no Campo’ destaca ações de educação rural desenvolvidas pelo Senar no Maranhão

Apresentador Mário Porto conversa com Carlos Antônio Feitosa, gerente técnico do Senar/MA, no programa ‘Maranhão no Campo’

Agência Assembleia

O programa ‘Maranhão do Campo’ deste sábado (08), na TV Assembleia, recebeu Carlos Antônio Feitosa, gerente técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MA). Ele falou sobre as ações de educação rural desenvolvidas pelo órgão no estado do Maranhão. 

Na entrevista ao apresentador Mário Porto, Carlos Antônio afirmou que o Senar tem como principal função contribuir com o produtor rural do Brasil, especialmente no Maranhão. “Aqui a gente cuida do Maranhense, por meio dos nossos sindicados filiados, executando a capacitação no setor rural do Maranhão”, frisou.

O órgão integra a Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema). Através da parceria com o sindicado, o Senar consegue o público contribuinte para realizar programas dentro do setor rural do estado.

O gerente técnico reforçou também a importância da transformação social por meio dos cursos de capacitação e afirmou que “sem conhecimento, não tem avanço”.

O Senar é uma instituição que começou há 23 anos e que tem contribuído para mudar o Maranhão. O órgão conta com 180 instrutores que vão para o campo ensinar os produtores rurais. 

“É isso que nós queremos, trabalhar com pessoas que realmente queiram mudar de vida através do conhecimento, dentro da sua atividade e não abandoná-la por falta de sucesso”, afirmou Carlos Antônio.

No Maranhão, há 18 polos distribuídos nos municípios de São Luís, Vargem Grande, Chapadinha, Imperatriz, Colinas, Tuntum e Presidente Dutra. 

Em 2024, foram realizados cerca 1800 eventos de formação profissional rural, envolvendo 27.000 pessoas da zona Rural do Maranhão.

Mais notícias

‘Diário da Manhã’ aborda impactos do conflito e ataque dos Estados Unidos à Venezuela

Entrevistados pelo programa o especialista em Relações Internacionais Igor Ferreira Fóscolo e a aluna Lorenna Costa fizeram uma…

Mutirão oftalmológico do deputado Catulé Júnior segue ativo já na primeira semana de 2026

Ação de promoção da saúde ocular, realizada em Barreirinhas, entregou, gratuitamente, mais de 600 óculos a beneficiários, que…

Psicóloga alerta, no ‘Café com Notícias’ sobre a importância dos cuidados com a saúde mental

Sanna Brandes falou sobre a campanha Janeiro Branco, que visa mostrar à população que uma saúde mental saudável…

‘Café com Notícias’ destaca o projeto Praias Seguras e alerta para os cuidados em banhos de mar e rio

O tenente-coronel Marcos Bittencourt, do Corpo de Bombeiros Militar, detalhou o trabalho da corporação, falou sobre incidência e…

Neto Evangelista entrega aparelho de ultrassom ao hospital Aldenora Bello

Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado à unidade e será utilizado tanto na…

‘Pautas Femininas’ aborda saúde mental e campanha Janeiro Branco

Psicóloga Rogener Almeida foi a entrevistada

“Sustentabilidade na Prática” aborda o trabalho da Cooperativa de Material Reciclável da Região Metropolitana de São Luís

Entidade recebe materiais recicláveis de catadores autônomos, faz a triagem e encaminha às empresas e instituições, e também…

Procon-MA alerta, no ‘Dário da Manhã’, sobre compras pela internet e promoções  de produtos

Consumidor deve desconfiar de preços muito baixos e estar atento às regras para não entregas e falhas dos…