08 de fevereiro de 2025

‘Maranhão no Campo’ destaca ações de educação rural desenvolvidas pelo Senar no Maranhão

Em entrevista ao programa, Carlos Antônio afirmou que o Senar tem como principal função contribuir com o produtor rural do Brasil, especialmente no Maranhão

‘Maranhão no Campo’ destaca ações de educação rural desenvolvidas pelo Senar no Maranhão

Apresentador Mário Porto conversa com Carlos Antônio Feitosa, gerente técnico do Senar/MA, no programa ‘Maranhão no Campo’

Agência Assembleia

O programa ‘Maranhão do Campo’ deste sábado (08), na TV Assembleia, recebeu Carlos Antônio Feitosa, gerente técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MA). Ele falou sobre as ações de educação rural desenvolvidas pelo órgão no estado do Maranhão. 

Na entrevista ao apresentador Mário Porto, Carlos Antônio afirmou que o Senar tem como principal função contribuir com o produtor rural do Brasil, especialmente no Maranhão. “Aqui a gente cuida do Maranhense, por meio dos nossos sindicados filiados, executando a capacitação no setor rural do Maranhão”, frisou.

O órgão integra a Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema). Através da parceria com o sindicado, o Senar consegue o público contribuinte para realizar programas dentro do setor rural do estado.

O gerente técnico reforçou também a importância da transformação social por meio dos cursos de capacitação e afirmou que “sem conhecimento, não tem avanço”.

O Senar é uma instituição que começou há 23 anos e que tem contribuído para mudar o Maranhão. O órgão conta com 180 instrutores que vão para o campo ensinar os produtores rurais. 

“É isso que nós queremos, trabalhar com pessoas que realmente queiram mudar de vida através do conhecimento, dentro da sua atividade e não abandoná-la por falta de sucesso”, afirmou Carlos Antônio.

No Maranhão, há 18 polos distribuídos nos municípios de São Luís, Vargem Grande, Chapadinha, Imperatriz, Colinas, Tuntum e Presidente Dutra. 

Em 2024, foram realizados cerca 1800 eventos de formação profissional rural, envolvendo 27.000 pessoas da zona Rural do Maranhão.

Mais notícias

Ricardo Arruda repercute rejeição das contas de Mercial e denuncia perseguição política do prefeito Gilson Bonfim

Segundo o parlamentar, a decisão dos vereadores não teve base técnica nem respeito ao Regimento Interno da Câmara

Frente Parlamentar de Combate à Pobreza realiza reunião de avaliação dos trabalhos

Encontro contou com a presença do presidente do colegiado, deputado Arnaldo Melo, do deputado Ricardo Arruda e de…

‘Toda Mulher’ debate desafios enfrentados por mulheres com deficiência na luta contra a violência

Entrevistada foi a advogada, ativista e diretora de Mobilidade Inclusiva da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços…

Carlos Lula critica violência no Congresso e repudia projeto que reduz penas de condenados do 8 de janeiro

Deputado maranhense afirma que episódios representam “um dos dias mais tristes da República” e denuncia retrocessos na democracia…

Saúde e Bem-estar aborda o impacto psicológico do fim do ano

Entrevistada foi a psicóloga Marina Coelho

Arnaldo Melo recebe alunos de Passagem Franca em visita à Assembleia

Alunos estavam acompanhados da diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Suzana Cardoso

Assembleia aprova MP que institui o Programa Estadual de Infraestrutura da Agricultura Familiar

Finalidade é assegurar a disponibilidade de estruturas hídricas, acesso, instalações, máquinas, equipamentos e insumos para a produção da…

‘Diário da Manhã” detalha a campanha de vacinação contra a bronquiolite no Maranhão

São alvos da ação de imunização, mulheres a partir da 28ª semana de gestação, sem restrição de idade…