08 de fevereiro de 2025

‘Maranhão no Campo’ destaca ações de educação rural desenvolvidas pelo Senar no Maranhão

Em entrevista ao programa, Carlos Antônio afirmou que o Senar tem como principal função contribuir com o produtor rural do Brasil, especialmente no Maranhão

‘Maranhão no Campo’ destaca ações de educação rural desenvolvidas pelo Senar no Maranhão

Apresentador Mário Porto conversa com Carlos Antônio Feitosa, gerente técnico do Senar/MA, no programa ‘Maranhão no Campo’

Agência Assembleia

O programa ‘Maranhão do Campo’ deste sábado (08), na TV Assembleia, recebeu Carlos Antônio Feitosa, gerente técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MA). Ele falou sobre as ações de educação rural desenvolvidas pelo órgão no estado do Maranhão. 

Na entrevista ao apresentador Mário Porto, Carlos Antônio afirmou que o Senar tem como principal função contribuir com o produtor rural do Brasil, especialmente no Maranhão. “Aqui a gente cuida do Maranhense, por meio dos nossos sindicados filiados, executando a capacitação no setor rural do Maranhão”, frisou.

O órgão integra a Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema). Através da parceria com o sindicado, o Senar consegue o público contribuinte para realizar programas dentro do setor rural do estado.

O gerente técnico reforçou também a importância da transformação social por meio dos cursos de capacitação e afirmou que “sem conhecimento, não tem avanço”.

O Senar é uma instituição que começou há 23 anos e que tem contribuído para mudar o Maranhão. O órgão conta com 180 instrutores que vão para o campo ensinar os produtores rurais. 

“É isso que nós queremos, trabalhar com pessoas que realmente queiram mudar de vida através do conhecimento, dentro da sua atividade e não abandoná-la por falta de sucesso”, afirmou Carlos Antônio.

No Maranhão, há 18 polos distribuídos nos municípios de São Luís, Vargem Grande, Chapadinha, Imperatriz, Colinas, Tuntum e Presidente Dutra. 

Em 2024, foram realizados cerca 1800 eventos de formação profissional rural, envolvendo 27.000 pessoas da zona Rural do Maranhão.

Mais notícias

Hemetério Weba amplia solicitações para levar Carreta da Mulher Maranhense a mais municípios

Pedidos contemplam as cidades de Mirinzal, Santa Helena, Turilândia, São Bento, Palmeirândia, Zé Doca e São Vicente Férrer

Pautas Femininas: Helena Duailibe destaca projetos de apoio às comunidades maranhenses

Secretária discutiu trabalhos de sua pasta em prol das comunidades maranhenses

‘Sustentabilidade na Prática’ aborda ações do Fórum Maranhense de Mudanças do Clima

Ronald Chaves, conselheiro estadual do Meio Ambiente, também destacou a importância 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, realizada…

‘Diário da Manhã’ – Ricardo Baldez destaca nova fase do programa Procon/MA Dívida Zero 

Chefe da Diretoria de Orientação e Atendimento ao Consumidor do órgão deu detalhes sobre a ação, que ocorrerá…

‘Café com Notícias’ – Especialista destaca lançamento do projeto Mulheres que Transformam

Wilyknadja Dias, especialista técnica do Inova-Maranhão, tratou sobre a iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e…

Deputado Osmar Filho realiza ações de saúde e lazer em São Luís

Parlamentar promoveu mais uma ação do programa “Cuidar dos Olhos”, no Jardim América e o Carnaval “Lava Pratos…

Carlos Lula propõe Título de Cidadão Maranhense ao ator Antonio Sabóia

Ator franco-maranhense brilhou no filme "Ainda estou aqui", vencedor do Oscar, e tem forte ligação com o Maranhão

‘Em Discussão’ – Vinícius Ferro detalha projetos em elaboração pela Comissão Maranhão 2050

Em entrevista, secretário de Estado do Planejamento e Orçamento forneceu informações sobre os projetos priorizados para 2025 dentro…