09 de novembro de 2024

‘Maranhão no Campo’ repercute sucesso da segunda edição do Sedagro

Entrevista foi com o presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa), Diego do Amaral Sampaio

‘Maranhão no Campo’ repercute sucesso da segunda edição do Sedagro

Agrônomo Diego do Amaral Sampaio conversou com Mário Porto, no 'Maranhão no Campo'

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado

Assista ao programa na íntegra

O programa ‘Maranhão no Campo’ deste sábado (9), na TV Assembleia, destacou entrevista com o presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa), engenheiro agrônomo Diego do Amaral Sampaio. Ele repercutiu o sucesso da segunda edição do Seminário Estadual sobre Defesa Agropecuária (Sedagro).

Diego do Amaral Sampaio ressaltou a troca de experiência que marcou o evento, ocorrido nos dias 7 e 8 de novembro, com o tema “Ética e Inovação no Serviço Público”. Também agradeceu parcerias que contribuíram para o êxito do Sedagro este ano.

“Agradecer a Assembleia Legislativa do Maranhão, na pessoa da presidente, Iracema Vale (PSB) e a deputada Dra. Vivianne que, este ano foi a deputada que proporcionou o auditório Fernando Falcão (da Alema) para que nós pudéssemos fazer esse grande evento, que foi espetacular em todos os sentidos. No que diz respeito à troca de informações, aprendizado e a homenagens que o nosso sindicato sempre fez a pessoas que foram importantes, que contribuíram para a Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão”, ressaltou.

O presidente do Sinfa/MA também avaliou a assertividade de discutir o tema “Ética e Inovação no Serviço Público” durante o evento.

“São dois assuntos extremamente importantes dentro do serviço público. A ética no serviço público é primordial, em todos os sentidos, também na nossa vida pessoal. E a Inovação vem no sentido de que todos os setores, principalmente no agro, a cada dia avança de forma muito forte”, afirmou.

O programa ‘Maranhão no Campo’ vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV), com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Mais notícias

Presidente da Fetaema destaca avanços e desafios da agricultura familiar em entrevista ao ‘Maranhão no Campo’

Ângela Silva afirma que os últimos três anos marcaram a retomada do diálogo e fortalecimento das políticas voltadas…

Creche- Escola Sementinha realiza cerimônia de formatura de alunos da Educação Infantil

Evento marcou o fim de um ciclo e reuniu alunos, pais, professores e familiares

‘Em Discussão’ aborda atividades de extensão universitária, educação à distância e outros programas da Uema

A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da instituição, Ilka Serra, detalhou as ações do Uema Net, auxílios…

‘Diário da Manhã’ – Ocupação Barroca SLZ destaca ações culturais no Centro Histórico

Coordenadora de programação e ações educativas do projeto, Lygia Peçanha, falou sobre esta nova edição

‘Café com Notícias’ discute aumento de doenças cardiovasculares e prevenção

Conversa foi com o cardiologista Tácio Danilo Pavão, membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Fred Maia repercute indicações e pede celeridade em obras para Pedreiras e Trizidela

Ele disse que algumas demandas já foram atendidas, enquanto outras ainda precisam de reforço junto ao Governo do…

Junior Cascaria celebra conquistas e anuncia novas obras para o Médio Mearim

Ele agradeceu ao governador Carlos Brandão pelo atendimento de demandas históricas