09 de novembro de 2024

‘Maranhão no Campo’ repercute sucesso da segunda edição do Sedagro

Entrevista foi com o presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa), Diego do Amaral Sampaio

‘Maranhão no Campo’ repercute sucesso da segunda edição do Sedagro

Agrônomo Diego do Amaral Sampaio conversou com Mário Porto, no 'Maranhão no Campo'

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado

Assista ao programa na íntegra

O programa ‘Maranhão no Campo’ deste sábado (9), na TV Assembleia, destacou entrevista com o presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa), engenheiro agrônomo Diego do Amaral Sampaio. Ele repercutiu o sucesso da segunda edição do Seminário Estadual sobre Defesa Agropecuária (Sedagro).

Diego do Amaral Sampaio ressaltou a troca de experiência que marcou o evento, ocorrido nos dias 7 e 8 de novembro, com o tema “Ética e Inovação no Serviço Público”. Também agradeceu parcerias que contribuíram para o êxito do Sedagro este ano.

“Agradecer a Assembleia Legislativa do Maranhão, na pessoa da presidente, Iracema Vale (PSB) e a deputada Dra. Vivianne que, este ano foi a deputada que proporcionou o auditório Fernando Falcão (da Alema) para que nós pudéssemos fazer esse grande evento, que foi espetacular em todos os sentidos. No que diz respeito à troca de informações, aprendizado e a homenagens que o nosso sindicato sempre fez a pessoas que foram importantes, que contribuíram para a Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão”, ressaltou.

O presidente do Sinfa/MA também avaliou a assertividade de discutir o tema “Ética e Inovação no Serviço Público” durante o evento.

“São dois assuntos extremamente importantes dentro do serviço público. A ética no serviço público é primordial, em todos os sentidos, também na nossa vida pessoal. E a Inovação vem no sentido de que todos os setores, principalmente no agro, a cada dia avança de forma muito forte”, afirmou.

O programa ‘Maranhão no Campo’ vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV), com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Mais notícias

‘Papo Cidadão’ estreia com dicas de combate ao assédio no Carnaval e como o bom humor faz diferença no tratamento de crianças

A jornalista Milena Dutra recebeu a delegada Kazumi Tanaka e a pediatra Angélica Veiga na estreia do programa,…

Ginecologista esclarece dúvidas sobre métodos contraceptivos e reposição hormonal no ‘Diário da Manhã’

Médica alertou para a importância do acompanhamento de um especialista para garantir escolha adequada, personalizada e segura para…

Projeto “Eu Te Conheço Carnaval” é destaque no ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira

Espetáculo estreará neste sábado, na Concha Acústica da Lagoa, e fará o público reviver o mais autêntico Carnaval…

Assembleia Legislativa do Maranhão instalará Frente Parlamentar Católica

Solenidade será realizada na próxima terça-feira, às 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa

SindSalem realiza evento comemorativo e define pauta de reivindicações para o ano de 2026

O ato teve como objetivo comemorar 19 anos de lutas em favor da categoria e definir a pauta…

Catulé Júnior reúne representantes de entidades para detalhar lei sobre segurança no turismo

Encontro discutiu legislação que dispõe sobre a regulamentação da segurança no turismo no Maranhão

Adelmo Soares destaca visita a comunidades de Rosário e mutirão de catarata e pterígio

Deputado entregou cestas básicas e óculos aos que mais precisam

Helena Duailibe renova compromisso com bem-estar da população maranhense

Parlamentar disse que 2026 será um ano de unir forças e superar desafios