09 de novembro de 2024

‘Maranhão no Campo’ repercute sucesso da segunda edição do Sedagro

Entrevista foi com o presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa), Diego do Amaral Sampaio

‘Maranhão no Campo’ repercute sucesso da segunda edição do Sedagro

Agrônomo Diego do Amaral Sampaio conversou com Mário Porto, no 'Maranhão no Campo'

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado

Assista ao programa na íntegra

O programa ‘Maranhão no Campo’ deste sábado (9), na TV Assembleia, destacou entrevista com o presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa), engenheiro agrônomo Diego do Amaral Sampaio. Ele repercutiu o sucesso da segunda edição do Seminário Estadual sobre Defesa Agropecuária (Sedagro).

Diego do Amaral Sampaio ressaltou a troca de experiência que marcou o evento, ocorrido nos dias 7 e 8 de novembro, com o tema “Ética e Inovação no Serviço Público”. Também agradeceu parcerias que contribuíram para o êxito do Sedagro este ano.

“Agradecer a Assembleia Legislativa do Maranhão, na pessoa da presidente, Iracema Vale (PSB) e a deputada Dra. Vivianne que, este ano foi a deputada que proporcionou o auditório Fernando Falcão (da Alema) para que nós pudéssemos fazer esse grande evento, que foi espetacular em todos os sentidos. No que diz respeito à troca de informações, aprendizado e a homenagens que o nosso sindicato sempre fez a pessoas que foram importantes, que contribuíram para a Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão”, ressaltou.

O presidente do Sinfa/MA também avaliou a assertividade de discutir o tema “Ética e Inovação no Serviço Público” durante o evento.

“São dois assuntos extremamente importantes dentro do serviço público. A ética no serviço público é primordial, em todos os sentidos, também na nossa vida pessoal. E a Inovação vem no sentido de que todos os setores, principalmente no agro, a cada dia avança de forma muito forte”, afirmou.

O programa ‘Maranhão no Campo’ vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV), com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Mais notícias

CCJ inicia trabalhos de 2026 com análises de mais de 40 proposições

Projetos de Lei e Medidas Provisórias foram apreciadas pela comissão

Adelmo Soares fortalece o empreendedorismo feminino com programa ‘Páscoa Lucrativa’ em Caxias

Iniciativa exclusiva para mulheres aproveita o período de alta nas vendas de chocolate para gerar renda às participantes

‘Café com Notícias’ detalha atividades do Sesc Saúde da Mulher em São Luís

Entrevistada foi a educadora Regina Célia Carvalho de Deus

Alojamento de Passagem da Casa da Mulher Brasileira é destaque no “Pautas Femininas’

Psicóloga Tainá Leite foi a entrevistada e falou sobre as ações do órgão, entre as quais o Camarim…

Médico destaca importância da vacina contra a dengue

Entrevistado foi o médico alergista Roney Mendes

Programa ‘Em Discussão’ detalha a 3ª Feira Mulher da Agricultura Familiar

Evento, promovido pela SAF, acontecerá de 5 a 7 de março, no São Luís Shopping, com comercialização de…

‘Café com Notícias’ destaca o 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pelos Correios

Inscrições estão sendo realizadas até o dia 27 de março, no site oficial dos Correios, e devem ser…

Importância da tecnologia para agricultura familiar é destaque no ‘Maranhão no Campo’

O engenheiro agrônomo Edaciano Leandro Losch falou sobre o programa da SAF que promove análise de solo em…