22 de março de 2025
‘Maranhão no Campo’ repercute temas debatidos na 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente
Secretária adjunta de Recursos Ambientais da Sema, Oquerlina Costa, foi a entrevistada desta edição no programa

Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos
Assista ao programa na íntegra
A secretária adjunta de Recursos Ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Oquerlina Costa, foi a entrevistada deste sábado (22) no programa ‘Maranhão no Campo’, da TV Assembleia. Ela repercutiu os debates travados e ressaltou a importância na 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, que discutiu os desafios climáticos enfrentados pelo estado.
“Foi um evento grandioso, principalmente por contar com a presença da ministra Marina Silva. Ficamos muito felizes em poder contar com a presença dela no evento, representando o Governo Federal, pela primeira vez no nosso estado”, afirmou.
Segundo Oquerlina Costa, o tema da Conferência é de importância central, tanto nacional quanto globalmente. Além disso, ela reforçou a preocupação do governador Carlos Brandão (PSB) com a questão ambiental.
“O governador sempre coloca a questão ambiental como prioridade no nosso estado, e isso é evidente, principalmente pelas ações e resultados que a Secretaria de Meio Ambiente tem proporcionado”, observou.
Na entrevista, a secretária também enfatizou que a política ambiental não pode ser tratada de forma isolada, sendo necessário pensar e elaborar projetos viáveis e exequíveis.
A Conferência Estadual, realizada neste mês, abordou o tema “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica” e teve como objetivo discutir e propor soluções para os desafios ambientais do país.
O programa ‘Maranhão no Campo’ tem apresentação de Mário Porto e vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV), com reprise aos domingos, no mesmo horário.
Mais notícias
‘Diário da Manhã’ destaca o artesanato como expressão cultural e fonte de renda no São João
Convidado do programa, o coordenador do Ceprama, Jorge Beckman, destacou a parceria dos artesãos com o Arraial da…
Cantor Emanuel Jesus fala sobre o show “Festa para São João” no ‘Café com Notícias’
Apresentação é uma homenagem à música nordestina e reúne ritmos tradicionais, como o forró, o xote e o…
Lei de Leandro Bello estabelece que escolas justifiquem, por escrito, recusa de matrículas
A Lei Nº 12.584/2025 garante aos pais ou responsáveis o acesso à explicação formal sobre a recusa da…
Revista Maranhão aborda aumento de casos de síndromes gripais no Maranhão
Programa recebeu a secretária adjunta da SES, Débora Campos, que falou sobre as ações do Governo do Estado…
Guilherme Paz participa de entrega de obras em São João dos Patos
Deputado reforçou a parceria com o município e o compromisso com a população de São João dos Patos
Audiência pública discutirá melhorias para curso de Medicina em Caxias
Audiência é proposta do deputado estadual Catulé Júnior
‘Pautas Femininas’: Helena Duailibe reforça importância da representatividade feminina no Legislativo
Parlamentar também celebrou o crescimento da presença feminina no Parlamento
‘Sustentabilidade na Prática’ aborda os 28 anos da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó
Entidades de proteção da área ambiental, promoverão atividades comemorativas, a partir de sábado,21, quando será realizado um mutirão…