22 de março de 2025
‘Maranhão no Campo’ repercute temas debatidos na 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente
Secretária adjunta de Recursos Ambientais da Sema, Oquerlina Costa, foi a entrevistada desta edição no programa
Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos
Assista ao programa na íntegra
A secretária adjunta de Recursos Ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Oquerlina Costa, foi a entrevistada deste sábado (22) no programa ‘Maranhão no Campo’, da TV Assembleia. Ela repercutiu os debates travados e ressaltou a importância na 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, que discutiu os desafios climáticos enfrentados pelo estado.
“Foi um evento grandioso, principalmente por contar com a presença da ministra Marina Silva. Ficamos muito felizes em poder contar com a presença dela no evento, representando o Governo Federal, pela primeira vez no nosso estado”, afirmou.
Segundo Oquerlina Costa, o tema da Conferência é de importância central, tanto nacional quanto globalmente. Além disso, ela reforçou a preocupação do governador Carlos Brandão (PSB) com a questão ambiental.
“O governador sempre coloca a questão ambiental como prioridade no nosso estado, e isso é evidente, principalmente pelas ações e resultados que a Secretaria de Meio Ambiente tem proporcionado”, observou.
Na entrevista, a secretária também enfatizou que a política ambiental não pode ser tratada de forma isolada, sendo necessário pensar e elaborar projetos viáveis e exequíveis.
A Conferência Estadual, realizada neste mês, abordou o tema “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica” e teve como objetivo discutir e propor soluções para os desafios ambientais do país.
O programa ‘Maranhão no Campo’ tem apresentação de Mário Porto e vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV), com reprise aos domingos, no mesmo horário.
Mais notícias
‘Saúde & Bem-Estar’ destaca a estética como ferramenta de reconstrução da autoestima feminina
Segundo a cosmetóloga Greyce Capelli, a autoestima está diretamente ligada ao bem-estar e à forma como a pessoa…
‘Diário da Manhã’ detalha campanha de doação de sangue no Santuário de Nazaré
Projeto Irmãos de Sangue, realizado em parceria com o Hemomar, fará a coleta das doações no próximo dia…
“Café com Notícias” aborda a campanha Março Amarelo, de conscientização e combate à endometriose
Doença é comum e atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva; campanha alerta para a importância…
CCJ inicia trabalhos de 2026 com análises de mais de 40 proposições
Projetos de Lei e Medidas Provisórias foram apreciadas pela comissão
Adelmo Soares fortalece o empreendedorismo feminino com programa ‘Páscoa Lucrativa’ em Caxias
Iniciativa exclusiva para mulheres aproveita o período de alta nas vendas de chocolate para gerar renda às participantes
‘Café com Notícias’ detalha atividades do Sesc Saúde da Mulher em São Luís
Entrevistada foi a educadora Regina Célia Carvalho de Deus
Alojamento de Passagem da Casa da Mulher Brasileira é destaque no “Pautas Femininas’
Psicóloga Tainá Leite foi a entrevistada e falou sobre as ações do órgão, entre as quais o Camarim…
Médico destaca importância da vacina contra a dengue
Entrevistado foi o médico alergista Roney Mendes