12 de junho de 2025

Mical Damasceno disse que Felipe Camarão não tem condições morais para ser sucessor do governador Brandão

Segundo a deputada, o vice-governador não deve ser considerado nem como pré-candidato ao cargo de governador do Estado

Mical Damasceno disse que Felipe Camarão não tem condições morais para ser sucessor do governador Brandão

Deputada Mical Damasceno afirmou que Felipe Camarão foi exposto em público por declarações ofensivas contra ela

Assecom / Dep. Mical Damasceno

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (12), a deputada Mical Damasceno (PSD) declarou que o vice-governador do Estado, Felipe Camarão (PT), não tem condições morais para ser sucessor do governador Carlos Brandão (PSB).

“Ocupo esta tribuna, mais uma vez, com o dever moral e institucional, não só como deputada, mas como mulher, cidadã e representante de milhares de famílias maranhenses, de fazer um apelo direto, firme e necessário: Não tratem como alternativa política quem se revelou um agressor verbal, com desrespeito às mulheres e desrespeito à liturgia do cargo que ocupa. O povo maranhense merece respeito”, declarou a deputada.

A parlamentar disse ainda que, a partir de agora, irá fazer um alerta permanente aos institutos de pesquisa do Maranhão, aos profissionais da imprensa, aos influenciadores digitais e a todos os homens e mulheres, que têm o poder de formar opinião, influenciar decisões e moldar o debate público.

“A minha pergunta para vocês é: o nome do vice-governador Felipe Camarão deve continuar aparecendo nas pesquisas e nas matérias jornalísticas como se nada tivesse acontecido?”, questionou Mical Damasceno.  

Ela frisou que Felipe Camarão foi exposto em público por declarações absolutamente vulgares e ofensivas que tentam desqualificar uma mulher legitimamente eleita como representante do povo.

“O vice-governador tem um comportamento indigno para qualquer cidadão, ainda mais de alguém que, como ele, ocupa um cargo público tão alto. Não é aceitável que, diante de provas, das atitudes que envergonham o bom senso, a sociedade, continue tratando este nome como uma opção viável para o Governo do Estado. Felipe Camarão não é digno sequer de figurar entre os pré-candidatos”, enfatizou a parlamentar.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais

A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…

Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância

Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…

‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema

Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…

Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’

Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…

Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população

Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…

Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança

Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional

Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade

O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…

Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias

Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios