20 de maio de 2025
Mical Damasceno repudia ataques sofridos em suposta conversa atribuída ao vice-governador
Parlamentar recebeu o apoio dos demais deputados e afirmou que as providências judiciais já estão sendo tomadas

Assecom / Dep. Mical Damasceno
A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) repudiou, nesta terça-feira (20), os ataques misóginos que ela sofreu recentemente em uma troca de mensagens supostamente atribuídas ao vice-governador Felipe Camarão (PT). Durante discurso na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), a parlamentar cobrou providência para o caso e que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados pelos atos.
Na semana passada, veio à tona uma suposta troca de mensagens entre o vice-governador Felipe Camarão e um jornalista na qual o gestor estadual proferia diversos insultos classificados como machistas, sexistas e misóginos contra a deputada Mical Damasceno. O caso foi amplamente divulgado pela imprensa local.
“Essas mensagens, senhores deputados, revelam uma sequência de comentários asquerosos e de conotação sexual, debochando da minha voz, do meu corpo e da minha dignidade como mulher. E o que fez ele (Felipe Camarão) após o vazamento? Inventou uma narrativa, disse que é fake, que é mentira. O que está em julgamento aqui não é o caráter do blogueiro. É a veracidade do que foi divulgado”, disse a deputada Mical logo no início do seu pronunciamento.
Imagens
A deputada apresentou aos demais parlamentares imagens do circuito interno da própria Assembleia que mostram a presença, no dia 7 de maio, do jornalista na galeria de imprensa da Alema no exato momento em que a parlamentar estava na tribuna fazendo críticas ao vice-governador Felipe Camarão.
Ainda segundo o que foi divulgado pela imprensa, foi nesse momento que o jornalista enviou uma mensagem ao vice-governador a respeito do pronunciamento da deputada Mical e Felipe Camarão supostamente teria respondido com diversas mensagens preconceituosas contra a parlamentar.
“Felipe Camarão, embora tenha negado o conteúdo das mensagens e movido ação judicial contra o jornalista que as divulgou, concentrou sua reação somente na suposta ilegalidade do vazamento. Ora, se a preocupação maior é com o vazamento e não com o conteúdo, o que isso transmite ao povo maranhense? Reforça a percepção de que as mensagens são reais”, afirmou a deputada.
Ainda segundo Damasceno, as mensagens representam um ataque a todas as mulheres da sociedade. “O que está em jogo aqui não é só a minha honra, é a liberdade, a transparência, é o direito do povo maranhense de saber quem verdadeiramente ocupa o Palácio dos Leões. Isso não é apenas um ataque contra mim. É um recado covarde contra todas as mulheres que têm coragem de ocupar espaços de poder com firmeza, fé e convicção. Quando Felipe Camarão faz o que fez, ele não me atinge apenas como mulher, ele atinge o segmento evangélico, o qual eu represento, atinge a dignidade do Parlamento, atinge a própria imagem do Estado do Maranhão. E o Maranhão não pode aceitar isso calado. Felipe Camarão não é digno de ocupar esse cargo como vice-governador. E enquanto eu tiver voz e enquanto Deus me der forças, estarei aqui para defender a verdade”, disse.
A parlamentar afirmou que tomará as devidas providências legais. “Eu quero aqui informar aos colegas deputados que tomarei as providências cabíveis e acionarei a Justiça para que os fatos sejam apurados com todo o rigor da lei. Porque quem não deve não teme. E quem foi ofendido como eu fui tem o direito de buscar reparação e justiça”, completou.
O vice-governador Felipe Camarão já se pronunciou sobre o caso e disse que a troca de mensagens atribuídas a ele não passa de “fake news” e que está tomando as providências judiciais cabíveis contra o responsável pela fabricação do conteúdo.
Mais notícias
Processo de adoção é abordado no programa ‘Contraplano’
Atração recebeu a defensora pública Suzanne Santana Lobo; a psicóloga da 1ª Vara da Infância e Juventude, Januária…
CCJ dá parecer favorável à MP que institui programa de incentivo ao desenvolvimento de centros de distribuição
Matéria foi apreciada em reunião presidida pelo deputado Florêncio Neto e que analisou mais de 30 projetos
Carlos Lula repudia fake news e presta solidariedade à deputada Mical e ao vice-governador Felipe Camarão
Deputado pede responsabilidade e condena antecipação do debate eleitoral: “Não é hora de criar crise nem golpe na…
Escola do Legislativo promove curso sobre gestão pública
A capacitação foi iniciado nesta terça-feira (20), ministrada pelo professor Flávio Olímpio
Junior Cascaria destaca ações em prol da segurança, saúde e infraestrutura no Médio Mearim
Parlamentar fez um balanço das mais recentes conquistas obtidas para a região
Júnior Cascaria repercute entrega de viaturas em Pedreiras, Trizidela do Vale e Poção de Pedras
Viaturas foram entregues para Pedreiras, Trizidela do Vale e Poção de Pedras
‘Diário da Manhã’ destaca sucesso da exposição de Corpus Christi
Ydsa Teixeira Simões, diretora do Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de São Luís, foi a entrevistada
‘Café com Notícias’ aborda causas do autismo com o obstetra José Ribamar Bogéa
O ginecologista e obstetra explicou que os fatores genéticos e associativos são apontados como causas do transtorno e…