08 de maio de 2025

Neto Evangelista diz que base está preparada para apoiar indicação de Brandão ao Palácio dos Leões

Parlamentar defendeu direito do governador em indicar sucessor que dará continuidade ao seu projeto político

Neto Evangelista diz que base está preparada para apoiar indicação de Brandão ao Palácio dos Leões

Deputado Neto Evangelista falou sobre o assunto na sessão plenária desta quinta-feira

Assecom / Dep. Neto Evangelista

O deputado estadual e líder do governo, Neto Evangelista (União Brasil), defendeu a liberdade que tem o governador Carlos Brandão (PSB) de indicar seu candidato ao Palácio dos Leões. Da tribuna do Plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa do Maranhão, o parlamentar destacou, nesta quinta-feira (8), que se governador entender que a sua sucessão deva ser conduzida pelo secretário Orleans Brandão, a sua base está pronta para o desafio.

“No que diz respeito às indicações de pessoas para ocuparem cargos públicos, nós, na vida pública, não podemos trabalhar com hipocrisia. Quando se tem alguém competente ao nosso lado que possa ser indicado para exercer aquele cargo público, ele vai ser indicado. Assim aconteceu com vários colegas. Se um deputado pode indicar um familiar, por que o governador não pode? Quando é na sua vez tudo bem, mas quando é a vez do governador não pode?”, questionou Neto Evangelista.

Na ótica do parlamentar, o governador Carlos Brandão deve indicar ao povo do Maranhão alguém em quem ele confie para dar continuidade ao seu projeto político. Segundo Neto Evangelista, o governador tem enfrentado, com êxito, muitos desafios, entre os quais, tirar milhares de famílias da extrema pobreza a partir do programa Maranhão Livre da Fome, que será lançado nesta sexta-feira (9).

“Este programa foi aprovado por esta Casa e é de iniciativa do governador Carlos Brandão, que vai tirar de vez o Maranhão dessa marca de ainda termos família na extrema pobreza. Talvez nós não tenhamos ainda parado para pensar na repercussão que será deste programa que vai além de tirar pessoas da extrema pobreza, ele vai dar dignidade para os maranhenses”, reforçou Neto Evangelista.

O deputado comparou a iniciativa ao Cadastro Único criado no governo do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. “Atentemos a este programa e a quem tem condições de continuar tocando-o no Estado do Maranhão”, alertou o parlamentar, acerca do programa Maranhão Livre da Fome.

Mais notícias

Catulé Júnior dá início à 13ª Caravana do Bem em Caxias

Iniciativa teve apresentação oficial no Gabinete Social do parlamentar

Adelmo Soares encerra temporada de mutirões com mais de mil atendimentos em São Luís e Rosário

Iniciativas aconteceram na Cidade Operária, em São Luís, e no município de Rosário

‘Diário da Manhã’ destaca o jiu jitsu como instrumento de evangelização e socialização

Jadson Rodrigues explicou, no programa, que as atividades integram projeto desenvolvido em comunidades por um grupo de amigos…

Programa “Em Discussão” debate o projeto “Mãos que Transformam”

O secretário de Estado Extraordinário de Políticas para as Comunidades, Fabiano Furtado, destacou as ações desenvolvidas pelo órgão…

‘Café com Notícias’ destaca o aumento dos casos de bronquiolite no Maranhão e a nova vacina de prevenção

A neonatologista Marynea Vale explicou, no programa, que fatores como as variações climáticas, a queda das temperaturas e…

Carlos Lula critica incoerência da Câmara Federal em votações sobre cassações parlamentares

Deputado afirma que decisão que manteve mandato de Carla Zambelli afronta a Constituição

Cláudio Cunha celebra título de cidadão imperatrizense e destaca avanços na Baixada Maranhense

Parlamentar agradeceu aos vereadores do município, em especial ao vereador Elias Holanda, autor da homenagem