24 de abril de 2024

Othelino critica elevado “Bacabeirinha” e mostra alagamentos e engarrafamentos na área

Na tribuna, parlamentar exibiu vídeos que evidenciam alagamentos, transtornos e muito engarrafamento nas proximidades de “Bacabeirinha”

Othelino critica elevado “Bacabeirinha” e mostra alagamentos e engarrafamentos na área

Assecom/ Dep. Othelino Neto

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), duras críticas ao elevado da Litorânea que passou a ser chamado, popularmente, de “Bacabeirinha”. Na tribuna, ele mostrou vídeos que evidenciam os transtornos, causados durante o final de semana, com as chuvas que caem na capital maranhense.

Segundo Othelino Neto, o viaduto de Bacabeirinha, elevado que foi erguido pelo governo do estado, no acesso à Litorânea, tem grandes equívocos e já consumiu cerca de R$ 11 milhões. Ele classificou a obra do governador Carlos Brandão de desnecessária, pois, na área, não alagava e nem havia congestionamentos que justificassem a intervenção.

“Bacabeirinha, por lembrar o elevado da cidade de Bacabeira, foi o nome dado pela própria população para a obra que enfeiou o acesso à Litorânea, na Avenida dos Holandeses, por ser, esteticamente, horrível. Certamente, ela não foi planejada por um engenheiro de trânsito”, comentou Othelino Neto.

Na tribuna, Othelino Neto exibiu vídeos que evidenciam alagamentos, transtornos e muito engarrafamento nas proximidades de “Bacabeirinha”, o que vem causando muitas críticas de populares e de internautas. “Uma obra, além de feia, desnecessária, pois ali não era uma área de engarrafamentos e tampouco de alagamentos. Um horror!”, comentou Othelino Neto.

Um dos vídeos mostra uma fila de mais ou menos uns 150 carros tentando passar na obra de engenharia do governo do Estado. “Além de horrível, faz com que as pessoas não consigam mais passar ao sinal de uma leve chuva na entrada da Litorânea, naquele lugar que foi batizado e jamais ninguém tirará esse nome, nem que coloque outro lá na parede, que é Elevado da Bacabeirinha, a grande vergonha da engenharia que foi instalada pelo governo do Maranhão”, enfatizou.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar