19 de junho de 2024
Parlamentares enaltecem iniciativa da Assembleia em homenagear ex-presidente José Sarney
Sessão solene que concedeu 'Medalha Manuel Beckman' ao ilustre maranhense aconteceu na manhã desta quarta-feira

Texto e foto: Agência Assembleia
A solenidade de concessão da medalha “Manuel Beckman”, maior honraria do Poder Legislativo Estadual, ao ex-presidente José Sarney, realizada nesta quarta-feira (19), no Plenário Nagib Haickel, foi enaltecida pelos parlamentares que prestigiaram a sessão solene proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB) e conduzida pela presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB).
Júlio Mendonça (PCdoB) considerou louvável a iniciativa da Assembleia em reverenciar o ex-presidente. “A Assembleia está de parabéns por homenagear José Sarney, um homem público que teve uma atuação destacada para a transição democrática brasileira. É uma justa homenagem e fico feliz em poder participar”, ressaltou.
Aluízio Santos (PL) ressaltou sua alegria e satisfação em participar do momento histórico. “José Sarney é um eterno presidente e grande líder. É uma honra para nós, maranhenses, termos ele como conterrâneo. Seus feitos são marcantes e sua história nos orgulha. Parabenizo a presidente Iracema Vale e o deputado Roberto Costa pela feliz iniciativa”, afirmou.
Solange Almeida (PL) disse que considera José Sarney um dos maiores líderes políticos do Brasil. “Nos sentimos lisonjeados em receber e homenagear nosso eterno presidente José Sarney. É um privilégio condecorar esse grande político, que muito bem representa o Maranhão”, disse.
Neto Evangelista (União) frisou que a Assembleia presta a justa homenagem no momento certo ao ilustre brasileiro. “José Sarney é um maranhense ilustre que chegou ao topo do poder público de nosso país. Ele faz parte da história do Brasil e do mundo. A Assembleia presta essa homenagem no momento correto e entra para a história junto com ele”, destacou.
Para Arnaldo Melo (PP), a homenagem é mais do que merecida. “É inegável a contribuição desse grande homem público para o Maranhão e o Brasil e, sem dúvida, para o mundo. É um homem que orgulha a todos nós pela sua história. Ele foi capaz de instalar a nova democracia brasileira com suas posições firmes e coerentes”, frisou.
Antônio Pereira (PSB) acrescentou que José Sarney é um político, democrata e estadista, além de poeta e romancista, com mais de 120 livros publicados no mundo inteiro, em 12 línguas. Ele lembrou, ainda, que Sarney conduziu com maestria a transição brasileira do regime militar para a democracia.
“Por toda sua história de homem público, Sarney é merecedor dessa homenagem. Hoje, abraçamos e reverenciamos um grande conterrâneo que muito nos orgulha. Parabenizo esse grande presidente, que deixa um enorme legado para o Maranhão e o Brasil”, ressaltou.
Mais notícias
Florêncio Neto destaca entrega de mais de mil cartões do ‘Maranhão Livre da Fome’ em Bacabal
Segundo o parlamentar, a iniciativa é importante para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social
Combate a incêndios florestais no Maranhão é tema de entrevista no ‘Café com Notícias’
Entrevista foi com o tenente coronel José Lisboa, coordenador dos programas sociais do Corpo de Bombeiros
Vice-prefeito de Bom Lugar declara apoio ao deputado Davi Brandão e movimenta o cenário político do Maranhão
Com base eleitoral sólida, Sérgio Miranda fortalece ainda mais a abrangência de Davi Brandão no estado
Catulé Júnior celebra sanção de lei de sua autoria que homenageia o Comendador Alderico Silva em Caxias
Por meio de lei de autoria do parlamentar, o prédio do Centro de Ciências da Saúde da Uema,…
Ricardo Arruda repercute na Assembleia avanços da regularização fundiária no Maranhão
O deputado afirmou que o programa Paz no Campo já beneficiou mais de 22 mil famílias e entregou…
Programa ‘Toda Mulher’ debate sobre as implicações da Adultização infantil
Advogada Vivian Bauer, entrevistada do programa, ressaltou que a adultização não é um fenômeno novo, mas que o…
MP garante reserva de vagas em cursos oferecidos por instituições públicas de educação superior
Segundo a MP, ficam reservadas 50% das vagas aos alunos que tenham cursado todas as séries na rede…
‘Saúde e Bem-Estar’ – Cardiologista esclarece sobre risco de morte súbita em eventos de rua
Médico Serafim Júnior advertiu que não se pode correr de forma aleatória e que é preciso tomar cuidados…