10 de fevereiro de 2025

‘Pautas Femininas’ discute importância da oratória e da comunicação

Professora de Oratória e Comunicação e sócia-diretora do Instituto Lume, Aline Mendes destacou como essa habilidade pode transformar a carreira de qualquer profissional

‘Pautas Femininas’ discute importância da oratória e da comunicação

Professora de Oratória e Comunicação e sócia-diretora do Instituto Lume, Aline Mendes, durante a entrevista

Agência Assembleia

O programa ‘Pautas Femininas’ desta segunda-feira (10), transmitido pela Rádio Assembleia, discutiu a importância da oratória e da comunicação para o sucesso profissional.

A professora de Oratória e Comunicação e sócia-diretora do Instituto Lume, Aline Mendes, destacou como essa habilidade pode transformar a carreira de qualquer profissional.

“Comunicar-se bem é fundamental para liderar equipes, fechar negócios e se destacar em processos seletivos. A oratória e a comunicação assertiva não são apenas ferramentas para a transmissão de informações, mas, também, instrumentos de empoderamento que ajudam a construir uma imagem profissional sólida”, ressaltou a especialista.

A conversa também abordou os desafios enfrentados pela oratória feminina no mercado. Para Aline Mendes, embora as mulheres estejam avançando, ainda existem barreiras que dificultam a expressão plena de suas ideias em ambientes tradicionais.

“É essencial que as mulheres se atentem à importância da comunicação assertiva. Investir no aprimoramento da oratória é investir em autoconfiança e na conquista de espaços de liderança, superando barreiras que historicamente nos desafiam”, enfatizou.

Por fim, a professora compartilhou ainda estratégias para estruturar discursos e apresentações de forma persuasiva. Conhecer o público e definir objetivos claros foram apontados como passos essenciais para conquistar a atenção e a confiança dos interlocutores.

Mais notícias

‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19

O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário

Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’

O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…

Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão

Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…

Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa

Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública

‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação

Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…

Catulé Júnior reforça compromisso com a segurança pública em reunião com empresariado de Caxias

Evento promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal reuniu autoridades e representantes de classe para discutir ações em segurança…

Creche-Escola Sementinha promove bate-papo sobre educação inclusiva

Encontro foi coordenado pela diretora da Creche Escola Sementinha, Cynthia Vieira