14 de abril de 2025
Presidente da Equatorial Maranhão é homenageado pela Assembleia com Título de Cidadão Maranhense
Homenagem a Sérvio Túlio dos Santos foi proposta pelo deputado Wellington do Curso em razão dos relevantes serviços prestados ao estado
Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos
O presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio dos Santos, foi homenageado, na manhã desta segunda-feira (14), com o Título de Cidadão Maranhense. A comenda foi proposta pelo deputado Wellington do Curso (Novo) em razão dos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao Maranhão.
A sessão solene, realizada no Plenário Nagib Haickel, contou com a presença de amigos e familiares de Sérvio Túlio dos Santos, além de diversas autoridades e especialistas do setor elétrico.
Ao fazer a saudação ao homenageado, o deputado Wellington do Curso disse que Sérvio Túlio, paraibano de nascimento, nascido na cidade de Campina Grande, e engenheiro eletricista formado pela UFPB, possui vasta experiência no setor elétrico, tendo atuado em diversos cargos estratégicos. Foi vice-presidente de Operações da antiga Cemar (2016-2017), diretor de Distribuição da Equatorial Energia (2017-2021); e, desde 2021, lidera a Equatorial Maranhão como diretor-presidente.
“Ao longo de sua trajetória em nosso estado, o senhor Sérvio Túlio tem se destacado por uma gestão focada em investimentos em infraestrutura, inovação tecnológica, responsabilidade social e incentivo à cultura e ao esporte, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do Maranhão. Portanto, estamos fazendo aqui uma justa homenagem a esse cidadão que já é maranhense de coração”, declarou o deputado Wellington do Curso.

O diretor de Relações Institucionais, ex-deputado José Jorge Leite Soares, e diversos executivos do Grupo Equatorial participaram da sessão solene. José Jorge fez uso da palavra, na tribuna, e teceu elogios ao homenageado, destacando a importância da comenda concedida a ele.
José Jorge fez questão de frisar o orgulho de o Maranhão sediar um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro. Atualmente, o Grupo Equatorial está presente em 13 estados e no Distrito Federal, operando 7 distribuidoras no Brasil e com mais de 14 milhões de clientes. É o terceiro maior grupo de distribuição de energia do Brasil em número de clientes. E tudo começou há 20 anos, com a Equatorial Maranhão sediada em São Luís.
“Louvamos a evolução da Equatorial e a sociedade maranhense reconhece as melhorias. Os consumidores sabem que podem contar com a Equatorial Maranhão no que diz respeito ao serviço de distribuição de energia elétrica. A confiança da sociedade para com uma empresa se estabelece ao longo de várias etapas e, com esta homenagem ao presidente Sérvio Túlio, confirma-se que a Equatorial está de parabéns pela qualidade dessas relações, e também pelos diversos benefícios sociais que promove em nosso estado”, frisou José Jorge.

Agradecimento
Em seu discurso, o presidente da Equatorial manifestou gratidão a toda a Assembleia Legislativa do Maranhão, especialmente na pessoa do deputado Wellington do Curso.
“Estamos muito gratos e honrados com essa iniciativa do deputado Wellington do Curso e da Assembleia. Esta homenagem, para nós, é também uma forma de reconhecer a trajetória vitoriosa do Grupo Equatorial. Através de muito trabalho conseguimos construir essa empresa que hoje é gigante e está presente em vários estados. Seguimos gerando empregos, investindo forte no social, na cultura e no esporte. Essa trajetória de sucesso sintetiza uma história de trabalho e investimentos, contribuindo para sermos hoje uma das maiores e melhores empresas do setor elétrico brasileiro, com muito orgulho”, declarou Sérvio Túlio dos Santos.
Mais notícias
‘Maranhão Rural’ destaca reforma tributária e desafios ao produtor rural
Programa recebeu o advogado tributarista e especialista em Direito do Agronegócio Delcio Neto
Catulé Júnior pede sindicância para investigar denúncias em hospital de Caxias
Parlamentar relatou casos de assédio moral, maus-tratos e aparelhamento político
‘Papo Cidadão’ estreia com dicas de combate ao assédio no Carnaval e como o bom humor faz diferença no tratamento de crianças
A jornalista Milena Dutra recebeu a delegada Kazumi Tanaka e a pediatra Angélica Veiga na estreia do programa,…
Ginecologista esclarece dúvidas sobre métodos contraceptivos e reposição hormonal no ‘Diário da Manhã’
Médica alertou para a importância do acompanhamento de um especialista para garantir escolha adequada, personalizada e segura para…
Projeto “Eu Te Conheço Carnaval” é destaque no ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira
Espetáculo estreará neste sábado, na Concha Acústica da Lagoa, e fará o público reviver o mais autêntico Carnaval…
Assembleia Legislativa do Maranhão instalará Frente Parlamentar Católica
Solenidade será realizada na próxima terça-feira, às 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa
SindSalem realiza evento comemorativo e define pauta de reivindicações para o ano de 2026
O ato teve como objetivo comemorar 19 anos de lutas em favor da categoria e definir a pauta…
Catulé Júnior reúne representantes de entidades para detalhar lei sobre segurança no turismo
Encontro discutiu legislação que dispõe sobre a regulamentação da segurança no turismo no Maranhão