15 de setembro de 2024
Programa ‘Mais Saúde’ destaca a importância da prática de exercícios físicos
Entrevistada foi a professora de Educação Física Ana Paula Lamar, que abordou a importância da prática regular e seus benefícios para a saúde
Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
Assista ao programa na íntegra
Neste domingo (15), o programa ‘Mais Saúde’, exibido pela TV Assembleia, recebeu a professora de Educação Física Ana Paula Lamar, que abordou a importância da prática regular de exercícios físicos e seus benefícios para a saúde.
Durante a conversa com o jornalista Ismael Gama, Ana Paula Lamar enfatizou a importância de incorporar exercícios físicos na rotina diária. “A prática regular de atividades físicas não só melhora a saúde física, mas também tem um impacto profundo na saúde mental e emocional. É fundamental para manter o corpo em equilíbrio e prevenir doenças”, afirmou.
Ela explicou que os exercícios ajudam a controlar o peso, fortalecer o sistema cardiovascular, e até melhorar a qualidade do sono e o humor. A professora de educação física também mencionou uma pesquisa da Universidade de Harvard que reforça a relevância da atividade física para a saúde em geral.
“A pesquisa conclui que a atividade física regular pode reduzir o risco de várias doenças crônicas, aumentar a longevidade e melhorar a qualidade de vida”, destacou.
Ana Paula Lamar falou também sobre a importância da atividade física em diferentes faixas etárias, ressaltando que os benefícios são evidentes tanto para jovens quanto para idosos.
“Seja na infância, na idade adulta ou na terceira idade, a atividade física contribui para um envelhecimento saudável e para a manutenção da autonomia e independência”, disse.
Além disso, a professora falou sobre como a atividade física pode melhorar significativamente a qualidade de vida. “Exercitar-se regularmente não é apenas uma questão de saúde, mas também de qualidade de vida. Aumenta a energia, melhora o estado mental e proporciona uma sensação geral de bem-estar”, concluiu.
Mais notícias
Simulação de evacuação marca encerramento de curso de formação de brigadistas
Atividade contou com 36 participantes, todos servidores da Alema
‘Em Discussão’ – Diretora da Aged detalha 2ª etapa da Campanha de Atualização Cadastral de Rebanhos no Maranhão
Assunto foi tratado pela diretora de Defesa e Inspeção Sanitária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária, Kamilla Vidigal
NOTA DE PESAR – Servidor Francisco de Assis Porfírio Sousa
Chiquinho, como era carinhosamente chamado, era um servidor exemplar, dedicado, alegre e prestativo
Alunos do Senai visitam exposições e acervo do Memorial do Legislativo Maranhense
Estudantes participaram de uma palestra sobre a Campanha do Novembro Azul e de uma explanação, feita pela consultora…
Psicóloga aborda desafios das mães solos brasileiras no programa ‘Café com Notícias’
Juliana Noronha destacou que a rotina das mães solos costuma ser marcada por sobrecarga constante
Plenário aprova programa de valorização de protetores e cuidadores de animais
Programa reconhece trabalho de pessoas e entidades que atuam no resgate, cuidado e manutenção de animais
João Batista Segundo destaca ações do governo estadual em Pinheiro
Parlamentar disse também que foi a Porto Rico
‘Café com Notícias’ esclarece as principais mudanças no Imposto de Renda 2026
Contador e empresário André Veras afirmou que proposta em discussão pelo Governo Federal representa uma das maiores atualizações…