12 de fevereiro de 2025

Programa ‘Toda Mulher’ fala sobre o projeto ‘Amor Exigente’

Convidada foi Maria da Conceição Marques, coordenadora regional da Federação 'Amor Exigente' do Maranhão

Programa ‘Toda Mulher’ fala sobre o projeto ‘Amor Exigente’

Maria da Conceição Marques conversa com a jornalista Márcia Carvalho

Agência Assembleia

O programa ‘Toda Mulher’, exibido nesta quarta-feira (12) na TV Assembleia, recebeu Maria da Conceição Marques, coordenadora regional da Federação ‘Amor Exigente’ do Maranhão. Ela é responsável por apoiar e orientar familiares de dependentes químicos.

Conceição Marques contou como funciona a federação e explicou as dificuldades dos familiares em ter um ente querido na família dependente químico. Além disso, ela reforçou que é mais doloroso para as mães. 

“A dependência química é uma doença progressiva. Ela não tem cura, mas tem tratamento. Só as mães que seguram essa barra, que é muito difícil. A mãe que passa a noite esperando um filho voltar para casa, que vai na boca de fumo, fica preocupada”.

Durante a entrevista, a coordenadora também contou experiências profissionais e reforçou os princípios básicos utilizados para ajudar essas famílias: espiritualidade e responsabilidade social. 

 “São esses princípios básicos que nos orientam a mudar de comportamento, em busca de sustentação para tratar daquele ente querido, pois uma pessoa adoecida não trata de outro doente. A droga é uma doença”, frisou.

Segundo ela, tratar os familiares dos dependentes químicos é a sustentação para um tratamento eficaz e saudável. É muito doloroso para família, e ter esse apoio é o pilar da reconstrução familiar.

O programa ‘Toda Mulher’ é exibido todas as quartas-feiras, às 15h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Mais notícias

‘Maranhão Rural’ destaca reforma tributária e desafios ao produtor rural

Programa recebeu o advogado tributarista e especialista em Direito do Agronegócio Delcio Neto

Catulé Júnior pede sindicância para investigar denúncias em hospital de Caxias

Parlamentar relatou casos de assédio moral, maus-tratos e aparelhamento político

‘Papo Cidadão’ estreia com dicas de combate ao assédio no Carnaval e como o bom humor faz diferença no tratamento de crianças

A jornalista Milena Dutra recebeu a delegada Kazumi Tanaka e a pediatra Angélica Veiga na estreia do programa,…

Ginecologista esclarece dúvidas sobre métodos contraceptivos e reposição hormonal no ‘Diário da Manhã’

Médica alertou para a importância do acompanhamento de um especialista para garantir escolha adequada, personalizada e segura para…

Projeto “Eu Te Conheço Carnaval” é destaque no ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira

Espetáculo estreará neste sábado, na Concha Acústica da Lagoa, e fará o público reviver o mais autêntico Carnaval…

Assembleia Legislativa do Maranhão instalará Frente Parlamentar Católica

Solenidade será realizada na próxima terça-feira, às 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa

SindSalem realiza evento comemorativo e define pauta de reivindicações para o ano de 2026

O ato teve como objetivo comemorar 19 anos de lutas em favor da categoria e definir a pauta…

Catulé Júnior reúne representantes de entidades para detalhar lei sobre segurança no turismo

Encontro discutiu legislação que dispõe sobre a regulamentação da segurança no turismo no Maranhão