12 de fevereiro de 2025
Ricardo Arruda comemora título de gestão ambiental concedido a Grajaú
No ano de 2024, Grajaú foi o município que teve a melhor gestão ambiental em seu território
Agência Assembleia
O deputado Ricardo Arruda (MDB) comemorou, na sessão desta quarta-feira (12), o título de ‘Campeão Estadual da Gestão Ambiental’ concedido ao município de Grajaú pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
De acordo com informações do parlamentar, no ano de 2024 Grajaú foi o município que teve a melhor gestão ambiental em seu território. “Esta conquista foi fruto de um trabalho árduo e dedicado desenvolvido pela Prefeitura de Grajaú, por meio de toda uma equipe motivada e especializada”, salientou.
Ricardo Arruda frisou que esta conquista também é fruto do trabalho e do posicionamento do governador Carlos Brandão.
“O governador Carlos Brandão tem sido um governador municipalista, que tem empoderado os municípios sobre vários aspectos, seja por meio de investimentos, muitos deles que nem seriam atribuição do Governo do Estado. Cito, por exemplo, o programa ‘Mais Asfalto’, iniciativa que o governador encampou e fez com que esse importante programa chegasse aos nossos municípios”, declarou o deputado na tribuna.
Ricardo Arruda observou que o governador Brandão tem feito uma gestão descentralizada, dando condições para que os órgãos municipais de meio ambiente façam a gestão ambiental adequada de seus territórios.
“Dessa forma, o Governo do Estado dá uma grande contribuição, fazendo com que essa gestão seja mais efetiva, porque os nossos municípios, no momento em que têm equipes qualificadas, bons servidores, conseguem fazer um acompanhamento melhor, garantindo que o nosso meio ambiente seja preservado, e garantindo, também, as condições para que empreendedores se instalem e possam contribuir com o crescimento do município. Então, trata-se de uma conquista muito importante. Uma conquista que, sobretudo, é dos técnicos que compõem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Grajaú”, enfatizou.
Mais notícias
Osmar Filho participa do lançamento da pré-candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Maranhão
Deputado destacou a importância da união política e elogiou o trabalho do secretário de Assuntos Municipalistas em todo…
Copa Davi Brandão de Futsal movimenta São Luís e reforça incentivo ao esporte no Maranhão
Competição reuniu 12 equipes da categoria 40+ no bairro Anjo da Guarda e consagrou o time Argentinos como…
Oftalmologista alerta, no ‘Mais Saúde’, para doenças oculares silenciosas
“Vista cansada”, glaucoma e catarata são alguns dos problemas que podem acometer a visão após os 40 anos…
Tecnologia e assistência técnica a produtores rurais são temas do programa ‘Maranhão no Campo’
O presidente do Sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho falou sobre a realização do Agro Futuro 2026, que abordou uso…
Diário da Manhã fala sobre Plano de Aposentadoria Incentivada da Assembleia
Assunto foi detalhado pelo diretor-geral da Assembleia, Ricardo Barbosa
Parceria entre deputado Davi Brandão e Governo do Estado garante novo veículo para o Hemonúcleo de Bacabal
Entrega reforça estrutura da unidade e fortalece os serviços de coleta e transporte de sangue na região
‘Papo Cidadão’ traz prevenção ao Influenza A e tecnologia com impacto social
Programa mostrou medidas para evitar a contaminação pelo vírus e como a plataforma Reapp Mobi tem beneficiado comunidades
‘Café com Notícias’ destaca oficinas de defesa pessoal e incentivo à segurança de mulheres
Durante as aulas, promovidas pelo projeto Faixa Rosa, são ensinadas técnicas de como utilizar o corpo para se…