12 de março de 2025
Ricardo Arruda destaca investimentos do Governo para realizar o maior Carnaval da história do Maranhão
O deputado observou que um estudo feito pelo Imesc mostra que houve uma movimentação financeira de cerca de R$ 800 milhões do Carnaval, no Maranhão
Agência Assembleia
O deputado Ricardo Arruda (MDB) declarou, na sessão plenária desta quarta-feira (12), que o Governo do Estado realizou o maior carnaval da história do Maranhão. Segundo o parlamentar, durante o período pré-carnavalesco e nos dias oficiais da folia, o Estado tornou-se um dos principais destinos turísticos do país.
“Apenas em São Luís, mais de quatro milhões de pessoas passaram pelos circuitos carnavalescos”, assinalou o deputado”.
Ele fez questão de parabenizar o governador Carlos Brandão e os secretários Yuri Arruda (Cultura) e Maurício Martins (Segurança Pública) por terem auxiliado diretamente o governador para o sucesso das festas de Carnaval em todas as regiões do Estado. “Parabenizo todo o Governo do Estado por essa grande festa, que engrandeceu o Maranhão e que deu orgulho para todos nós maranhenses”, frisou.
Ricardo Arruda observou que uma pesquisa realizada pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), autarquia ligada à Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), mostra que houve uma movimentação financeira de cerca de R$ 800 milhões do Carnaval, no Estado do Maranhão.
“Mais de oitocentos milhões de reais circularam em nossa economia durante o período carnavalesco. Dinheiro que chegou à rede hoteleira, que teve mais de 95% de ocupação durante o período de carnaval. Chegou nos nossos restaurantes, que estiveram lotados. Chegou no comércio, que teve suas vendas aquecidas. E todos esses segmentos geraram mais empregos no Maranhão”, ressaltou.
Mais notícias
Parceria de Davi Brandão com governador garante investimentos para educação em Bacabal
Com entregas históricas, governo esdual e Assembleia Legislativa fortalecem a educação
Secretário da Sagrima fala sobre entrega de cartões do ‘Tempo de Semear’
Entrevistado foi Sérgio Delmiro
Simulação de evacuação marca encerramento de curso de formação de brigadistas
Atividade contou com 36 participantes, todos servidores da Alema
‘Em Discussão’ – Diretora da Aged detalha 2ª etapa da Campanha de Atualização Cadastral de Rebanhos no Maranhão
Assunto foi tratado pela diretora de Defesa e Inspeção Sanitária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária, Kamilla Vidigal
NOTA DE PESAR – Servidor Francisco de Assis Porfírio Sousa
Chiquinho, como era carinhosamente chamado, era um servidor exemplar, dedicado, alegre e prestativo
Alunos do Senai visitam exposições e acervo do Memorial do Legislativo Maranhense
Estudantes participaram de uma palestra sobre a Campanha do Novembro Azul e de uma explanação, feita pela consultora…
Psicóloga aborda desafios das mães solos brasileiras no programa ‘Café com Notícias’
Juliana Noronha destacou que a rotina das mães solos costuma ser marcada por sobrecarga constante
Plenário aprova programa de valorização de protetores e cuidadores de animais
Programa reconhece trabalho de pessoas e entidades que atuam no resgate, cuidado e manutenção de animais