13 de março de 2025
Ricardo Arruda é eleito presidente da Comissão de Administração Pública da Alema
Deputado Florêncio Neto ocupará o cargo de vice-presidente. Demais titulares da comissão, Solange Almeida, Fernando Braide e Neto Evangelista participaram do pleito
Agência Assembleia
O deputado Ricardo Arruda (MDB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em reunião realizada nas Salas das Comissões, nesta quinta-feira (13). O deputado Florêncio Neto (PSB) ocupará o cargo de vice-presidente do colegiado.
Além dos eleitos, os demais deputados titulares da Comissão de Administração Pública, Solange Almeida (PL), Fernando Braide (PSD) e Neto Evangelista (União), participaram da eleição, que passou a ser secreta, de acordo com a nova determinação do Regimento Interno da Casa.
Após ser declarado presidente, Ricardo Arruda agradeceu aos colegas e disse que vai realizar uma gestão democrata e participativa na definição de temas e análise dos projetos que chegarem.
“Foi com uma satisfação muito grande que recebi o resultado da eleição, de forma unânime, e pretendo atuar, de forma célere, para não ficar nada encalhado. Pretendo conduzir com serenidade tratando das questões legislativas como temas de interesse da sociedade. Será também uma atuação participativa, ouvindo os colegas de forma democrata e equilibrada”, assegurou.
Neto Evangelista parabenizou Ricardo Arruda pela eleição. “Como líder do Governo na Assembleia, fico muito tranquilo com a eleição do deputado Ricardo Arruda para o comando da Comissão de Administração Pública. Ele tem a serenidade necessária para conduzir essa comissão”, afirmou Evangelista.
Como medida inicial, Ricardo Arruda solicitou à assessoria técnica da Casa para fazer levantamento dos projetos pendentes e definição dos temas que poderão ser tratados nas próximas reuniões.
Mais notícias
SindSalem realiza evento comemorativo e define pauta de reivindicações para o ano de 2026
O ato teve como objetivo comemorar 19 anos de lutas em favor da categoria e definir a pauta…
Catulé Júnior reúne representantes de entidades para detalhar lei sobre segurança no turismo
Encontro discutiu legislação que dispõe sobre a regulamentação da segurança no turismo no Maranhão
Adelmo Soares destaca visita a comunidades de Rosário e mutirão de catarata e pterígio
Deputado entregou cestas básicas e óculos aos que mais precisam
Helena Duailibe renova compromisso com bem-estar da população maranhense
Parlamentar disse que 2026 será um ano de unir forças e superar desafios
Catulé Júnior recebe homenagem por atuação em defesa da segurança pública
Parlamentar foi homenageado pela Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel)
Projeto garante atendimento prioritário a diabéticos em exames de jejum
PL é de autoria do deputado estadual Wellington do Curso
Deputado Ricardo Arruda é eleito líder do Bloco Unidos pelo Maranhão na Assembleia Legislativa
Formado por 27 deputados, o bloco reúne parlamentares de diferentes partidos que atuam de forma integrada em apoio…
‘Café com Notícias’ debate os desafios no combate ao câncer de mama no Maranhão
A mastologista Lia Raquel Caldas explicou o papel da Mastologia, reforçou a importância de consultas regulares ao especialista…