29 de outubro de 2024

Rodrigo Lago destaca atuação da Justiça Eleitoral do Maranhão no segundo turno das eleições de 2024

Deputado enalteceu o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), destacando o papel fundamental dos magistrados, servidores e lideranças da instituição

Rodrigo Lago destaca atuação da Justiça Eleitoral do Maranhão no segundo turno das eleições de 2024

Deputado Rodrigo Lago destacou sucesso alcançado pela Justiça Eleitoral na condução do segundo turno das eleições municipais

Assecom/ Dep. Rodrigo Lago

Na sessão plenária desta terça-feira (29), o deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para destacar o sucesso da Justiça Eleitoral na condução do segundo turno das eleições municipais de 2024.

Em seu pronunciamento, Lago enalteceu o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), destacando o papel fundamental dos magistrados, servidores e lideranças da instituição, ressaltando o desembargador José Gonçalo Filho e o corregedor Paulo Velten, na garantia de uma eleição transparente e eficiente.

Comparando o processo eleitoral a uma “boa arbitragem” que raramente recebe reconhecimento quando bem executada, Rodrigo Lago ressaltou que os resultados foram anunciados com agilidade e precisão, apontando como exemplo o município de Imperatriz, onde os eleitores rapidamente conheceram o prefeito eleito, o deputado Rildo Amaral (PP).

Lago também mencionou a segurança e confiabilidade das urnas eletrônicas, que asseguram que o voto do eleitor seja fielmente registrado e computado.

O deputado reconheceu, ainda, os desafios impostos por práticas como o abuso de poder econômico e a disseminação de fake news, reforçando, contudo, a importância de medidas e ações judiciais para coibir essas irregularidades.

“A voz do povo deve ser a que é reconhecida pelo Judiciário para validar o processo eleitoral”, concluiu Lago, ao parabenizar o TRE/MA pelo êxito na condução do processo e pela dedicação em assegurar a manifestação democrática da população maranhense.

Mais notícias

Helena Duailibe participa da inauguração do CAPS AD III no João Paulo

Parlamentar destacou a importância do novo equipamento de saúde para a região

“Papo Cidadão” aborda programa trabalho jovem e campanha de doação de sangue

Entrevistados foram o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, e a assistente social do setor…

‘Diário da Manhã’ destaca sucesso dos programas ‘Mais Renda’ e ‘Minha Renda’ no Carnaval 2026

Beneficiários dos programas, desenvolvidos pelo Governo do Estado, tiveram ampla oportunidade para comercializar seus produtos em circuitos carnavalescos,…

Gestora do Unicef detalha, no ‘Café com Notícias’ projeto de redução da evasão escolar  

Por meio de ações estruturantes, desenvolvidas com apoio de parceiros, o Fundo busca motivar jovens a estudarem e…

Deputado Adelmo Soares fortalece retiros religiosos com a entrega de 300 cestas básicas

Ação do Programa Mesa Compartilhada beneficiou 20 igrejas dos municípios de Caxias, Aldeias Altas e São João do…

Osmar Filho intensifica agenda no Carnaval entre São Luís e interior do Maranhão

Deputado destacou o impacto econômico da folia, participou de celebrações em Matinha e Cajari e reforçou apoio à…

Catulé Júnior reúne milhares de foliões em Caxias com o bloco “Tá chegando a hora!”

Centro Histórico da cidade foi tomado por uma verdadeira multidão que atendeu ao convite do parlamentar

Socorro Araújo destaca, no ‘Diário da Manhã’, o crescimento do turismo no Maranhão

Investimentos do Governo do Estado em festas, como o Carnaval e o São João, e em segurança, têm…