12 de fevereiro de 2025

‘Saúde e Bem-Estar’ trata sobre parceria no combate à pobreza menstrual

Clara Ferreira, representante da Casa de Acolhida Filhos Prediletos da Fraternidade O Caminho, ressaltou impacto da parceria com o Sesc Mesa Brasil

‘Saúde e Bem-Estar’ trata sobre parceria no combate à pobreza menstrual

Clara Ferreira, da Casa de Acolhida Filhos Prediletos da Fraternidade O Caminho, com as radialistas Leda Lima e Marina Sousa

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista ao programa na íntegra

Na edição desta quarta-feira (12) do programa ‘Saúde e Bem-Estar’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), Clara Ferreira, representante da Casa de Acolhida Filhos Prediletos da Fraternidade O Caminho, ressaltou o impacto da parceria com o programa Sesc Mesa Brasil no combate à pobreza menstrual. O programa tem apresentação das radialistas Leda Lima e Marina Sousa.

Clara Ferreira ressaltou a importância dessa iniciativa, que fornece absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social, garantindo-lhes dignidade e melhores condições de vida.

Durante a entrevista, Clara Ferreira compartilhou a trajetória da instituição, fundada pelo Padre Gil Sobreiro em 2001, em São Paulo, após ele se sensibilizar com a realidade de jovens em situação de dependência química.

“Nosso carisma sempre foi acolher o pobre em seus múltiplos rostos. Hoje, estamos presentes em 16 estados do Brasil e em 14 países, oferecendo apoio a quem mais precisa”, afirmou. Em São Luís, a Fraternidade O Caminho atua há 18 anos com diversas unidades, incluindo uma chácara terapêutica e um centro de evangelização no bairro João Paulo.

Segundo Clara Ferreira, o programa Sesc Mesa Brasil tem sido um grande aliado na assistência a essas mulheres, fornecendo, além de alimentos, absorventes e outros itens essenciais para a higiene pessoal.

“Muitas mulheres deixam de ir à escola ou ao trabalho por não terem absorventes. Isso não afeta apenas a dignidade, mas também impacta a educação e a inserção no mercado de trabalho”, pontuou Clara Ferreira, reforçando que a falta desses itens básicos ainda é uma barreira significativa para a inclusão social.

Ações sociais

Além do suporte material, a Fraternidade O Caminho realiza ações sociais, como cafés da manhã para pessoas em situação de rua, onde são distribuídos kits de higiene contendo absorventes, sabonete, escova e creme dental.

“São pequenas coisas que fazem uma diferença tremenda. É nesse momento que essas mulheres se sentem vistas e valorizadas”, destacou Clara. A parceria entre a entidade e o Sesc Mesa Brasil continua sendo fundamental para atender essa demanda urgente e promover mais dignidade às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Mais notícias

Plenário aprova programa de valorização de protetores e cuidadores de animais

Programa reconhece trabalho de pessoas e entidades que atuam no resgate, cuidado e manutenção de animais

João Batista Segundo destaca ações do governo estadual em Pinheiro

Parlamentar disse também que foi a Porto Rico

‘Café com Notícias’ esclarece as principais mudanças no Imposto de Renda 2026

Contador e empresário André Veras afirmou que proposta em discussão pelo Governo Federal representa uma das maiores atualizações…

Júnior Cascaria propõe inclusão do Festejo de São Benedito no Calendário de eventos religiosos do Maranhão

Parlamentar destacou a importância histórica, cultural e econômica da celebração, que ocorre todos os anos no município, no…

Com apoio do deputado Neto, Instituto João Evangelista volta à ativa com mutirão de atendimentos oftalmológicos

Totalmente revitalizado, o espaço voltou a oferecer atividades destinadas à promoção social, esportiva e cidadã de crianças, jovens…

Catulé Júnior anuncia viaturas e criação de Batalhão da PM em Caxias

Deputado relatou que se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wallace Amorim, e com o subchefe…

Adelmo Soares viabiliza primeiro Mutirão de Saúde em São Luís com recorde de público e apoio do Governo do Maranhão

Ação ofereceu consultas clínicas, exames laboratoriais e atendimentos oftalmológicos, beneficiando centenas de moradores da capital