30 de setembro de 2024

Secretário Maurício Martins fala sobre segurança nas Eleições 2024 no ‘Café com Notícias’

Segundo o titular da Segurança Pública, todos os 217 municípios maranhenses receberão reforço na segurança e, destes, 50 contarão com tropas federais

Secretário Maurício Martins fala sobre segurança nas Eleições 2024 no ‘Café com Notícias’

Secretário de Estado da Segurança Pública, Mauricio Martins, conversa com a jornalista Elda Borges

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista à entrevista na íntegra

No programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (30), na TV Assembleia, a apresentadora Elda Borges conversou com o secretário de Estado da Segurança Pública, Mauricio Martins. O gestor tratou sobre as ações do setor visando garantir a tranquilidade das eleições, que acontecerão no próximo domingo (6).

Segundo Mauricio Martins, todos os 217 municípios maranhenses receberão reforço na segurança e, destes, 50 contarão com tropas federais.

“Foi montado um plano de ação integrada, coordenado pelo presidente do TRE/MA, embargador José Gonçalo, com a participação do Ministério Público Eleitoral, com a participação da Segurança Pública Estadual, com todas as instituições policiais, o Exército brasileiro, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, de forma a garantir total segurança nas eleições antes, durante e após as votações”, ressaltou o secretário.

O secretário afirmou que mais de 7 mil policias militares serão distribuídos entre os 217 municípios. Desse total, mais de 200 já foram enviados para a cidades-polo do estado, localizadas em pontos estratégicos. Serão deslocados, também, 700 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, para realizar um trabalho de policiamento judiciário, dando auxilio à Polícia Federal.

Mauricio Martins frisou que, apesar do deslocamento desse grande número de policiais para outras cidades, a demanda da Grande Ilha de São Luís está sendo suprida. Para isso, foi convocado todo o contingente da Polícia Militar, incluindo aqueles que estariam de folga ou de férias durante o período.

O ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Mais notícias

Bacabalenses celebram parceria entre Davi Brandão e Roberto Costa em ação solidária

Parceria entre os dois líderes evidencia compromisso contínuo com o cuidado, a presença e o bem-estar da população

Catulé Júnior distribui mais de 6 toneladas de peixe em Caxias

Iniciativa contou com o apoio de lideranças comunitárias e voluntários

‘Diário da Manhã’ debate misoginia, feminicídio e avanços na proteção às mulheres

Delegacia 24 horas, atendimento psicossocial, patrulhas especializadas e rede de apoio e proteção são algumas das ações eficazes…

TV Assembleia lança nesta quinta-feira documentário alusivo ao Dia de Conscientização do Autismo 

Com uma narrativa sensível e poética, o filme aborda o autismo nível um de suporte, especialmente em adultos

‘Café com Notícias’ aborda avanços do programa SUS Digital no Maranhão

A superintendente de Saúde Digital da SES, Mayra Nina, falou sobre o funcionamento dos serviços de telesaúde e…

Deputada Helena Duailibe promove seminário sobre a importância da preservação da água

Evento reuniu especialista e representantes da sociedade civil que discutiram ações e políticas públicas voltadas à área

Cláudio Cunha agradece ao governador por obras no Litoral e destaca investimentos em Cururupu

Parlamentar ressaltou a importância da reforma da ponte que interliga Cururupu a outros quatro municípios da região

Adelmo Soares anuncia ação social voltada à oferta de cursos para mulheres em Caxias

O deputado informou que abrirá um gabinete social na cidade, voltado exclusivamente para atendimento à beleza da mulher