27 de janeiro de 2025

Sementinha inicia ano letivo para alunos da Pré-Escola ao 5° ano com atividades de adaptação

Instituição recebeu os estudantes com muita música e empolgação em momento importante para adaptação das crianças ao ambiente educacional

Sementinha inicia ano letivo para alunos da Pré-Escola ao 5° ano com atividades de adaptação

Estudantes da Creche-Escola Sementinha participaram de atividades de adaptação após o período de férias

Agência Assembleia/ Fotos: Miguel Viegas

Nesta segunda-feira (27), a Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), iniciou as atividades educacionais do ano letivo de 2025, para alunos da Pré-Escola I ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Neste primeiro momento, os pequeninos participaram de atividades de adaptação após o período de férias, como a flexibilidade da instituição em permitir que nessa primeira semana de aula os pais deixem as crianças na porta das salas. Para os alunos do Maternal I e II, as aulas iniciarão dia 3 de fevereiro.

“É um dia de muita felicidade e acolhimento. Nossa expectativa para esse ano é de muito aprendizado, conhecimento, amizades e, aproximação entre família e escola. Que a Sementinha seja um espaço de referência para todos. Estamos transbordando de alegria para esse início de ano letivo”, disse Cynthia Vieira, diretora da Sementinha.

Diretora da Creche-Escola Sementinha, Cynthia Vieira, destacou importância pedagógica do momento

A Creche-Escola recebeu os alunos com muita música e empolgação em momento importante para adaptação das crianças ao ambiente educacional, tudo conduzido pela equipe multiprofissional da instituição.

Eniele, mãe da Helena Polidório, falou sobre suas expectativas para este ano letivo e consolidou sua parceria com a instituição de ensino. “Estamos muito felizes, mais um ano de parceria e, desde que chegamos à Creche-Escola Sementinha o desenvolvimento da Helena foi muito positivo. Espero que neste ano ela evolua ainda mais, tanto no contexto da aprendizagem quanto em relação a amizades


Galeria de Fotos:

Creche-Escola Sementinha inicia ano letivo - Fotos: Miguel Viegas

Mais notícias

Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses

O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais

CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças

Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos

‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida

Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio

Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras

Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão

Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema

Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão

Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno

Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa

Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional

Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…

Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’

Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…