15 de maio de 2024
Sessão solene comemora Dia da Família em ato proposto pela deputada Mical Damasceno
A cerimônia reuniu dezenas de pastores e representantes de diversas igrejas evangélicas do Maranhão
 
                                  
                              A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta quarta-feira (15), sessão solene em comemoração ao Dia da Família, uma proposição da deputada Mical Damasceno (PSD). A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, é celebrada internacionalmente no dia 15 de maio.
Com a presença de homens, mulheres e crianças provenientes de várias denominações evangélicas, a solenidade foi marcada por momentos de louvores, orações e exaltação à família tradicional.
A deputada Mical Damasceno ressaltou a importância do evento para as congregações evangélicas. “É uma alegria estarmos aqui com nossos irmãos para comemorarmos este dia tão especial para nós. Defendemos que a família, esta instituição criada por Deus, é composta por homem e mulher, que é a família tradicional. E esta sessão é uma festa linda, na qual falamos especialmente com os cabeças da família, que são os homens, mas também com a presença de mulheres, jovens e crianças, muitos evangélicos, como costuma ser os eventos que fazemos aqui”, destacou a parlamentar.

Entre os convidados, o pastor, teólogo e escritor pernambucano, Esdras Cabral, da Igreja Assembleia de Deus. “Parabenizo a iniciativa da deputada Mical Damasceno que enaltece o papel do homem como líder da família, protetor e mantenedor do lar. Então, que Deus abençoe as famílias maranhenses”, ressaltou o pastor.
Representante da Convenção da Assembleia de Deus do Maranhão, o pastor Cláudio Froz ressaltou a importância da celebração da data. “Este e um momento muito importante para nós, que estamos sempre levantando a bandeira da família, do matrimônio, da criação dos filhos segundo a palavra de Deus”, disse o pastor.

O titular da Secretaria Extraordinária de Representação Social do Governo do Maranhão (SRS), pastor Rodrigo Arrais, também presente ao evento, falou do papel fundamental da família na sociedade. “Falar de família é sempre da maior importância, a Constituição Federal diz que ela merece ser protegida por ser a base da sociedade. O governo do estado, por meio de suas políticas públicas, cuida da família em suas diferentes manifestações. Então, lembrá-la e aplaudi-la é sempre da maior importância”, discorreu.
Durante a sessão solene, a deputada Mical Damasceno foi homenageada com uma placa comemorativa ao ato, entregue pelo pastor Esdras Cabral.
Mais notícias
Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população
Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…
Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança
Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional
Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade
O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…
Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias
Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios
Psicóloga alerta, no ‘Diário da Manhã’, sobre o aumento do tabagismo e a importância do exercício físico para a saúde mental
Segundo Miryan Lacerda, o uso do cigarro comum e eletrônico é altamente prejudicial, pois causa dependência química e…
Neurologista destaca, no ‘Café com Notícias’, os avanços do Maranhão no combate e tratamento do AVC
O coordenador do Programa Cada Segundo Importa, Marcone Moreno, afirmou que, reconhecer os sintomas do Acidente Vascular Cerebral…
‘Toda Mulher’ destaca importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama
Entrevistada foi a médica ginecologista Mariana Freire
Café com Notícias destaca importância do procedimento legal para entrega voluntária de bebês à adoção
Programa recebeu a coordenadora da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Tereza Feitosa
 
                       
                       
                       
                       
                       
                       
                      