15 de maio de 2024
Sessão solene comemora Dia da Família em ato proposto pela deputada Mical Damasceno
A cerimônia reuniu dezenas de pastores e representantes de diversas igrejas evangélicas do Maranhão
A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta quarta-feira (15), sessão solene em comemoração ao Dia da Família, uma proposição da deputada Mical Damasceno (PSD). A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, é celebrada internacionalmente no dia 15 de maio.
Com a presença de homens, mulheres e crianças provenientes de várias denominações evangélicas, a solenidade foi marcada por momentos de louvores, orações e exaltação à família tradicional.
A deputada Mical Damasceno ressaltou a importância do evento para as congregações evangélicas. “É uma alegria estarmos aqui com nossos irmãos para comemorarmos este dia tão especial para nós. Defendemos que a família, esta instituição criada por Deus, é composta por homem e mulher, que é a família tradicional. E esta sessão é uma festa linda, na qual falamos especialmente com os cabeças da família, que são os homens, mas também com a presença de mulheres, jovens e crianças, muitos evangélicos, como costuma ser os eventos que fazemos aqui”, destacou a parlamentar.

Entre os convidados, o pastor, teólogo e escritor pernambucano, Esdras Cabral, da Igreja Assembleia de Deus. “Parabenizo a iniciativa da deputada Mical Damasceno que enaltece o papel do homem como líder da família, protetor e mantenedor do lar. Então, que Deus abençoe as famílias maranhenses”, ressaltou o pastor.
Representante da Convenção da Assembleia de Deus do Maranhão, o pastor Cláudio Froz ressaltou a importância da celebração da data. “Este e um momento muito importante para nós, que estamos sempre levantando a bandeira da família, do matrimônio, da criação dos filhos segundo a palavra de Deus”, disse o pastor.

O titular da Secretaria Extraordinária de Representação Social do Governo do Maranhão (SRS), pastor Rodrigo Arrais, também presente ao evento, falou do papel fundamental da família na sociedade. “Falar de família é sempre da maior importância, a Constituição Federal diz que ela merece ser protegida por ser a base da sociedade. O governo do estado, por meio de suas políticas públicas, cuida da família em suas diferentes manifestações. Então, lembrá-la e aplaudi-la é sempre da maior importância”, discorreu.
Durante a sessão solene, a deputada Mical Damasceno foi homenageada com uma placa comemorativa ao ato, entregue pelo pastor Esdras Cabral.
Mais notícias
Feiras Maranhense e Nordestina da Agricultura Familiar são tema do programa ‘Em Discussão’
Os eventos acontecem até este sábado (29), na Lagoa da Jansen, com a participação de 330 expositores de…
Plenário aprova PL que institui o Dia Estadual do Pesquisador Científico
Data alusiva ao profissional deve ser comemorada todo 18 de novembro no Maranhão, segundo o Projeto de Lei,…
Alema aprova PL que institui o Dia Estadual de Conscientização da Síndrome de Tourette e do Transtorno Obsessivo-Compulsivo no Maranhão
Projeto de Lei, que segue para sanção governamental, visa ampliar o conhecimento da população sobre essas condições de…
Menopausa em foco: informação, liberdade e redescoberta marcam diálogo no ‘Toda Mulher’
Médica ressaltou que a menopausa não deve ser encarada como o fim, mas como transformação
Plenário aprova PL que institui ‘Dia Estadual do Pesquisador Científico’
Objetivo é reconhecer o trabalho de profissionais dedicados à produção e à difusão do conhecimento científico, tecnológico e…
Solange Almeida celebra conquistas históricas da educação de Igarapé do Meio
Segundo a parlamentar, o município apresentou resultados expressivos na área após a implementação de políticas públicas
Dra. Vivianne frisa importância de lei que obriga impressão do número do IMEI em notas fiscais de celulares
IMEI é um número único que funciona como uma espécie de “chassi” do celular
Eric Costa critica serviço de abastecimento de água em Barra do Corda
Parlamentar pontuou que muitas famílias barra-cordenses são penalizadas com sistema de cobrança da Caema