15 de maio de 2024

Sessão solene comemora Dia da Família em ato proposto pela deputada Mical Damasceno

A cerimônia reuniu dezenas de pastores e representantes de diversas igrejas evangélicas do Maranhão

Sessão solene comemora Dia da Família em ato proposto pela deputada Mical Damasceno

Comandada pela deputada Mical Damasceno, a solenidade foi marcada por momentos de louvores, orações e exaltação à família tradicional

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta quarta-feira (15), sessão solene em comemoração ao Dia da Família, uma proposição da deputada Mical Damasceno (PSD). A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, é celebrada internacionalmente no dia 15 de maio. 

Com a presença de homens, mulheres e crianças provenientes de várias denominações evangélicas, a solenidade foi marcada por momentos de louvores, orações e exaltação à família tradicional.

 A deputada Mical Damasceno ressaltou a importância do evento para as congregações evangélicas. “É uma alegria estarmos aqui com nossos irmãos para comemorarmos este dia tão especial para nós. Defendemos que a família, esta instituição criada por Deus, é composta por homem e mulher, que é a família tradicional. E esta sessão é uma festa linda, na qual falamos especialmente com os cabeças da família, que são os homens, mas também com a presença de mulheres, jovens e crianças, muitos evangélicos, como costuma ser os eventos que fazemos aqui”, destacou a parlamentar.

O pastor, teólogo e escritor pernambucano, Esdras Cabral, da Igreja Assembleia de Deus, enalteceu o evento

Entre os convidados, o pastor, teólogo e escritor pernambucano, Esdras Cabral, da Igreja Assembleia de Deus. “Parabenizo a iniciativa da deputada Mical Damasceno que enaltece o papel do homem como líder da família, protetor e mantenedor do lar. Então, que Deus abençoe as famílias maranhenses”, ressaltou o pastor.

Representante da Convenção da Assembleia de Deus do Maranhão, o pastor Cláudio Froz ressaltou a importância da celebração da data. “Este e um momento muito importante para nós, que estamos sempre levantando a bandeira da família, do matrimônio, da criação dos filhos segundo a palavra de Deus”, disse o pastor.

Durante a sessão solene, a deputada Mical Damasceno foi homenageada com uma placa comemorativa ao ato

O titular da Secretaria Extraordinária de Representação Social do Governo do Maranhão (SRS), pastor Rodrigo Arrais, também presente ao evento, falou do papel fundamental da família na sociedade. “Falar de família é sempre da maior importância, a Constituição Federal diz que ela merece ser protegida por ser a base da sociedade. O governo do estado, por meio de suas políticas públicas, cuida da família em suas diferentes manifestações. Então, lembrá-la e aplaudi-la é sempre da maior importância”, discorreu.

Durante a sessão solene, a deputada Mical Damasceno foi homenageada com uma placa comemorativa ao ato, entregue pelo pastor Esdras Cabral.

Mais notícias

Helena Duailibe aborda ações sociais, educação, inclusão e fé em discurso na Alema

Ela falou, por exemplo, sobre a criação da Bolsa Estadual de Apoio ao Conselheiro Tutelar

Junior Cascaria anuncia emenda para perfuração de poços em Pedreiras

Cascaria destacou que essas demandas já haviam sido apresentadas em indicações anteriores

Aprovado PL que institui semana de conscientização sobre males causados por dispositivos eletrônicos

Projeto de Lei 298/2024 é de autoria do deputado Wellington do Curso

Ricardo Arruda anuncia avanço para instalação do Hemonúcleo de Grajaú

Visita dos técnicos representa um passo decisivo para o início da obra

Dermatologista destaca Dezembro Laranja e prevenção ao câncer de pele no ‘Saúde e Bem-Estar’

Em entrevista, a médica Daniella Spinato falou sobre a campanha nacional dedicada à conscientização acerca da doença

Dezembro Vermelho é tema tratado no ‘Diário da Manhã’ desta quarta-feira

Agência Assembleia/ Foto: JR Lisboa Durante todo o mês de dezembro, estão sendo realizadas ações em alusão ao…

CCJ dá parecer favorável a MP que institui o Programa de Infraestrutura da Agricultura Familiar

Comissão também aprovou requerimento para audiência pública acerca dos limites territoriais entre os municípios de Arame e Grajaú