29 de julho de 2024

‘Sustentabilidade na Prática’ aborda projeto sobre inovação e tecnologia na periferia da capital

O PerifaHub foi iniciado em março de 2023 no bairro do Coroadinho e, hoje, se estende a diversas outras áreas da periferia de São Luís

‘Sustentabilidade na Prática’ aborda projeto sobre inovação e tecnologia na periferia da capital

Coordenadores do projeto PerifaHub, Marcus Aurélio Barbosa e Larissa Colins Santos, concederam entrevista à radialista Maria Regina Teles

Agência Assembleia

O programa “Sustentabilidade na Prática”, da Rádio Assembleia (96,9 FM), abordou, na manhã desta segunda-feira (29), o projeto de incentivo à educação, inovação e tecnologia realizado em São Luís, por meio da Associação PerifaHub.

Os coordenadores do projeto, Marcus Aurélio Barbosa Paixão e Larissa Colins Santos, em entrevista concedida à radialista Maria Regina Teles, explicaram que o PerifaHub foi iniciado em março de 2023 no bairro do Coroadinho e, hoje, está se estendendo a diversas outras áreas da periferia de São Luís.

“A nossa ideia é ajudar empreendedores de favelas da capital maranhense a ganharem o mundo desenvolvendo negócios inovadores”, afirmou o professor Marcus Paixão. Ele acrescentou que um dos maiores desafios da atualidade é desenvolver projetos inovadores que sejam, também, úteis.

Larissa Colins Santos, mobilizadora de um dos projetos incentivados pela Associação, “Negócio Raiz, da ONG Aliança Empreendedora, disse que é uma grande entusiasta de ações voltadas para a capacitação de jovens pobres que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

“Acho da maior importância investir em soluções não convencionais, e isto independe do nicho de atuação de boa parte dos negócios, de maneira que empresas alinhadas à evolução tecnológica e às necessidades sociais se sobrepõem aos seus concorrentes quando apontam soluções além do padrão”, frisou Larissa Colins Santos.

Graduado em Comunicação e Marketing, Marcus Paixão, além de idealizador e fundador da PerifaHub, também é professor de empreendedorismo e inovação da Fundação Bradesco. Ele afirmou que já tem uma experiência acumulada na área de empreendedorismo social.

“Acredito que, com a ampliação das parcerias que já obtivemos até agora, vamos avançar cada vez mais na construção de negócios que possam impactar em melhorias para a sociedade. Ou seja, buscamos nos aliar a empresas que também se interessam em promover soluções que geram mudanças na realidade de pessoas e de comunidades vulneráveis”, enfatizou Marcus Paixão.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ destaca 23ª edição do Fest Flora em Paço do Lumiar

Secretária municipal de Agricultura enfatizou o papel do evento no incentivo ao empreendedorismo das mulheres floristas e agricultoras…

Davi Brandão entrega a instituições sociais cestas básicas arrecadadas na Corrida do DB

As doações foram entregues ao Lar dos Idosos, ao Projeto Madre Rosa, ao Lar de Francisca, Projeto Ninho…

‘Em Discussão’ – Secretário Aparício Bandeira fala sobre obras de infraestrutura do Governo do Maranhão

Titular da Sinfra deu detalhes do andamento das obras da Avenida Metropolitana e da Avenida Litorânea, em São…

Creche-Escola Sementinha realiza 18ª Mostra Cultural com foco em sustentabilidade e empreendedorismo

Evento educativo reuniu alunos, professores, familiares e as atividades foram planejadas para despertar nas crianças o pensamento crítico…

‘Diário da Manhã’ – Diretor da Fapema detalha criação da primeira Orquestra Filarmônica do Maranhão

Entrevista foi com Cristiano Capovilla, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico

Segurança Comunitária é tema do ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira

O major Raimundo Berredo Neto deu detalhes sobre o Programa Rede de Vizinhos pela Paz, no qual moradores…

Junior Cascaria anuncia ida da ‘Carreta da Mulher Maranhense’ a São Bento, Pedreiras e Trizidela do Vale

Deputado disse que a presença da carreta nesses municípios significa mais saúde chegando perto da população, levando cuidados…

‘Diário da Manhã’ aborda Programa Rede de Vizinhos pela Paz, no Recanto dos Vinhais e Renascença

Conversa foi com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), major Raimundo Berredo Neto