06 de agosto de 2024

Yglésio Moysés repercute nomeação de novos policiais militares

Nomeação dos novos policiais militares aprovados no mais recente concurso público foi anunciada pelo governador Carlos Brandão em 22 de julho

Yglésio Moysés repercute nomeação de novos policiais militares

Deputado Yglésio Moysés na tribuna da Assembleia, na manhã desta terça-feira

Assecom / Dep. Yglésio Moysés

O deputado Yglésio Moyses (PRTB) repercutiu a nomeação dos 360 policiais militares que, em breve, passarão a fazer parte da corporação. Em discurso na Assembleia, na manhã desta terça-feira (6), o parlamentar informou que as nomeações deverão ser efetivadas entre setembro e outubro.

Segundo o parlamentar, o titular da Secretaria Estadual de Administração (Sead), Guilberth Marinho Garcês, irá para Brasília no dia 15 de agosto para se inteirar das ações judiciais relativas ao concurso.

“Graças à lei fruto de projeto que apresentamos aqui na Assembleia, a qual congelou o prazo dos concursos públicos, nós temos a certeza de que essas pessoas serão servidoras da segurança pública do Maranhão e poderão contar com o meu compromisso e transparência”, disse o deputado.

A nomeação dos novos policiais militares aprovados no mais recente concurso público, realizado em 2017, foi anunciada pelo governador Carlos Brandão (PSB) no dia 22 de julho. Segundo o chefe do Executivo Estadual, com as novas incorporações, o cadastro de reserva será zerado.

Mais notícias

Alunos de Direito do Cest visitam instalações da Alema e Memorial do Legislativo Maranhense

Visita teve como objetivo conhecer o trabalho da Casa e obter uma visão ampla sobre o Legislativo maranhense

 ‘Diário da Manhã’ destaca o artesanato como expressão cultural e fonte de renda no São João

Convidado do programa, o coordenador do Ceprama, Jorge Beckman, destacou a parceria dos artesãos com o Arraial da…

Cantor Emanuel Jesus fala sobre o show “Festa para São João” no ‘Café com Notícias’

Apresentação é uma homenagem à música nordestina e reúne ritmos tradicionais, como o forró, o xote e o…

Lei de Leandro Bello estabelece que escolas justifiquem, por escrito, recusa de matrículas

A Lei Nº 12.584/2025 garante aos pais ou responsáveis o acesso à explicação formal sobre a recusa da…

Revista Maranhão aborda aumento de casos de síndromes gripais no Maranhão

Programa recebeu a secretária adjunta da SES, Débora Campos, que falou sobre as ações do Governo do Estado…

Guilherme Paz participa de entrega de obras em São João dos Patos

Deputado reforçou a parceria com o município e o compromisso com a população de São João dos Patos

Audiência pública discutirá melhorias para curso de Medicina em Caxias

Audiência é proposta do deputado estadual Catulé Júnior