18 de abril de 2024

Alunos da Creche-Escola Sementinha têm manhã educativa no Dia Nacional do Livro Infantil

Data foi instituída em homenagem ao nascimento de escritor Monteiro Lobato; alunos imergiram na história de outros importantes escritores, como Ziraldo

Alunos da Creche-Escola Sementinha têm manhã educativa no Dia Nacional do Livro Infantil

Alunos da Sementinha participam de manhã educativa em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil

Agência Assembleia

A Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), promoveu, nesta quinta-feira (18), manhã educativa em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, instituído em homenagem ao nascimento de escritor Monteiro Lobato. As atividades visam incentivar a prática da leitura como um hábito prazeroso para crianças.

Na ocasião, os professores se caracterizaram de personagens do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, clássico da literatura infantil brasileira. Os alunos imergiram na história de outros importantes escritores, como Ziraldo, que também é cartunista e criador do “O Menino Maluquinho”, uma série de histórias em quadrinhos que descrevem liricamente o sabor da infância.

Cynthia Vieira, diretora pedagógica, com professores da Sementinha que se caracterizaram de personagens do “Sítio do Pica-Pau Amarelo’”

“A leitura é responsável por desenvolver vários aspectos importantes para o aprendizado na infância, além de ajudar no desenvolvimento emocional, social e cultural. É fundamental lembrar que ela está diretamente ligada ao processo de alfabetização e ao estímulo da criatividade e do raciocínio”, afirmou a diretora pedagógica da instituição, Cynthia Vieira.

Para o aluno José Pedro Brito, do 2º ano do Ensino Fundamental, o momento foi de muito aprendizado. “Gosto muito de ler porque desperta minha imaginação. Foi muito legal conhecer como foi a vida e o trabalho dos escritores das minhas histórias favoritas”, ressaltou.

Estudantes atentos a atividade realizada em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil
Alunos da Sementinha participam de manhã educativa em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil

Galeria de Fotos:

Dia Nacional do Livro na Sementinha

Mais notícias

‘Saúde e Bem-Estar’ reforça a importância de hábitos equilibrados para um emagrecimento saudável

A endocrinologista Natália Rocha enfatizou, no programa, que o emagrecimento saudável não é só a perda de peso,…

‘Café com Notícias’ detalha programação da 6ª Expo Indústria no Maranhão

Conversa foi com a coordenadora Executiva da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Roberta Tanus

Ricardo Arruda cobra solução urgente para disputa territorial entre os municípios de Grajaú e Arame

Deputado reforçou apelo para que os gestores municipais priorizem um acordo que garanta segurança jurídica, continuidade dos serviços…

Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses

O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais

CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças

Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos

‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida

Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio

Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras

Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão

Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema

Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão