03 de maio de 2024
NOTA DE PESAR – Terezinha Rêgo
Reconhecimento do Parlamento Estadual à excelência do trabalho realizado pela farmacêutica, apaixonada pelo que fazia, foi feito ainda em vida
A Assembleia Legislativa lamenta profundamente a morte da professora e pesquisadora Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, aos 91 anos, pioneira no estudo das plantas medicinais maranhenses.
Ressalta que o reconhecimento do Parlamento Estadual à excelência do trabalho realizado pela farmacêutica, apaixonada pelo que fazia, foi feito ainda em vida.
O Legislativo maranhense instituiu a ‘Medalha do Mérito Terezinha Rêgo’, que já foi concedida a diversas personalidades que contribuíram de maneira relevante para o desenvolvimento científico, tecnológico e educacional e para o fortalecimento da justiça social no Maranhão e no Brasil.
Nesse momento de tristeza, a Assembleia se junta aos familiares e amigos, e reforça que o legado deixado por Terezinha Rêgo mostra a sua grandiosidade e será sempre lembrado e defendido por todos os maranhenses.
DEPUTADA IRACEMA VALE
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
Mais notícias
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…
Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…