06 de maio de 2024
Fauzi Beydoun fala dos 40 anos da Tribo de Jah e de novos projetos no ‘Café com Notícias’
Cantor e compositor mostrou, também, antigas e novas composições, ao lado do filho e músico João Beydoun, ao violão

Agência Assembleia
Clique aqui e assista à íntegra da entrevista
O cantor e compositor Fauzi Beydoun, vocalista da banda Tribo de Jah, falou sobre os novos caminhos trilhados e os 40 anos do grupo de reggae em conversa com a jornalista Elda Borges, no programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (6), na TV Assembleia. O músico também mostrou antigas e novas composições, ao lado do filho e músico João Beydoun (violão).
Dono de voz inconfundível, Fauzi Beydoun falou da parceria em família. “Quando você tem a opção de ter o teu filho na trupe contigo é muito especial, não só pelo trabalho artístico – cada um tem uma carreira solo também – mas, sobretudo, por poder compartilhar, trazer eles para a tua tripe”, afirmou, lembrando que, além do João, o filho Pedro também integra a banda.
A ideia de seguir trabalhando o dom herdado do pai foi reforçada por João Beydoun. “Eu gosto muito dessa identidade. Eu gosto muito de tudo que meu pai construiu, gosto de ter essa ideia de continuar esse legado”, afirmou.
Fauzi Beydoun falou sobre a luta da Tribo de Jah nesses 40 anos de estrada. “A Tribo sempre foi uma banda de resistência, porque é uma banda que sempre esteve à margem da grande mídia, e sobreviveu. Então, somos sobreviventes. Eu sou muito grato a Deus porque é uma trajetória árdua, nunca foi fácil”, observou ao citar shows em países da África, Europa, América do Norte e América do Sul.
Pioneirismo e projetos
O músico destacou o pioneirismo da Tribo de Jah. “Nós jamais imaginávamos que fossemos tão longe, mas quando o tempo passa, você tem a consciência do quanto a banda foi importante para a cultura reggae no Brasil. Nós somos pioneiros, nós abrimos mercado”, afirmou.
Fauzi Beydoun cantou antigas composições, caso de “Babilônia em Chamas”, e novas músicas, como “Bora Chamegar”. Também falou dos projetos que estão sendo encaminhados.
“A Tribo acabou de gravar um álbum – a gente ainda é da cultura do álbum. Lançamos o álbum recente, com participações, convidados. Ele (João) está gravando o álbum dele e eu estou gravando um solo, com uma gravadora, um selo maranhense”, ressaltou Beydoun, falando do Studio 98 Records e do disco que passei pelo reggae, blues e bossa.
O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal17; e Sky, canal 309).

Foto: Miguel Viegas/ Agência Assembleia
Mais notícias
Ricardo Arruda cobra solução urgente para disputa territorial entre os municípios de Grajaú e Arame
Deputado reforçou apelo para que os gestores municipais priorizem um acordo que garanta segurança jurídica, continuidade dos serviços…
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…