14 de maio de 2024
Ricardo Seidel denuncia descaso da gestão municipal com a cidade de Barreirinhas
O deputado disse que a cidade, portal de entrada dos Lençóis Maranhenses, apresenta diversos problemas de infraestrutura e limpeza
O deputado Ricardo Seidel (PSD) denunciou, na sessão plenária desta terça-feira (14), o descaso da Prefeitura de Barreirinhas para com os turistas que visitam a cidade. Ele fez questão de enfatizar que denuncia na condição de turista e não de parlamentar.
“Visitei Barreirinhas com a família, neste final de semana, e como turista tive uma grande frustração, e acredito que outros turistas também estão tendo a mesma decepção. Minhas filhas ficaram alarmadas com a quantidades de urubus na cidade. Então pensei comigo: que condição é essa?”, relatou o deputado.
Ricardo Seidel disse que a impressão que ficou, durante a sua viagem ao local, é a de que o prefeito parece não ter zelo pela cidade. “Não tem preocupação em pensar nos turistas e na população. Por que o prefeito não coloca umas caixas fechadas para coleta do lixo, de maneira a afastar os urubus da cidade?”, questiona o parlamentar, acrescentando ainda outros problemas de infraestrutura observados na cidade, como buracos ao longo de diversas vias. “É uma situação realmente precária!”, ressaltou.
O deputado lembrou que por onde se anda ouve-se falar muito bem das belezas naturais do lugar, dos Lençóis Maranhenses. “Sou do Sul do Maranhão, onde também temos pontos turísticos de destaque como a Chapada das Mesas e os banhos de Carolina. Lá está tudo organizado. ao contrário de Barreirinhas, onde nos deparamos com uma situação de caos absoluto”, enfatizou.
Apartes
O deputado Glalbert Cutrim (PDT), em aparte, corroborou com a denúncia de Ricardo Seidel afirmando que é inadmissível a situação que vive hoje Barreirinhas.
“Não adianta dizer que é por falta de pareceria com o Governo do Estado ou Federal porque lá tem. Lá há recursos próprios que poderiam ser bem administrados. É um absurdo do jeito que está a cidade. O gestor municipal não tem o mínimo senso de boa vontade de fazer algo pelo lugar”, assinalou.
Na mesma linha, o deputado Osmar Filho (PDT), também em aparte, se associou ao sentimento de indignação do deputado Ricardo Seidel. “Somos frustrados pela forma com que a administração tem tratado a cidade de Barreirinhas com total descaso. Os cidadãos estão vivendo na pele esse descaso e têm clamado a cada dia por dias melhores”, afirmou.
Mais notícias
Diário da Manhã aborda visão da Igreja Evangélica sobre o período natalino
Para o pastor Douglas Levita, o nascimento de Cristo é um fato histórico, mas também simboliza o triunfo…
Catulé Júnior realiza 13ª ‘Caravana do Bem’ e transforma o Natal de milhares de crianças em Caxias
O evento, que já é uma tradição no município, distribuiu mais de 10 mil brinquedos, reunindo uma multidão…
‘Diário da Manhã’ – Jefferson Portela fala sobre o Centro de Vivência Espírita e o Natal
Portela informou que o Centro de Vivência Espírita desenvolve há 43 anos uma obra de assistência humana e,…
‘Café com Notícias’ destaca lançamento da plataforma digital Descomplica Destino – Lençois Maranhenses
A plataforma visa promover e tirar dúvidas sobre os Lençóis Maranhenses, considerado o quarto destino turístico mais procurado…
Diário da Manhã aborda a visão da Igreja Católica sobre o Período Natalino
O sacerdote afirmou ainda que o Natal mostra o cumprimento das promessas messiânicas que estavam escritas no Antigo…
Iracema Vale prestigia inauguração do Hospital de Referência de Alta Complexidade da Região Tocantina
A nova unidade aumentou a oferta de leitos críticos, disponibilizando 153 leitos, sendo 30 de UTI adulta e…
Natal Solidário realizado pelo deputado Davi Brandão leva alimento e esperança às famílias maranhenses
A iniciativa é uma das ações sociais desenvolvidas pelo parlamentar. Entres os municípios contemplados estão Bacabal, Central do…
Contraplano debate “dezembrite” e os impactos emocionais e financeiros do fim de ano
Segundo especialistas, “dezembrite” não é um transtorno clínico, mas um conjunto de reações emocionais previsíveis diante do acúmulo…