15 de maio de 2024
Documentário da TV Assembleia sobre 50 anos da Escola de Música Lilah Lisboa é destaque no ‘Diário da Manhã’
Jornalista Márcia Carvalho ressaltou que a Diretoria de Comunicação da Alema, sob o comando da jornalista Jacqueline Heluy, tem tido um olhar especial para os documentários
Texto e fotos: Agência Assembleia
Clique aqui e assista à íntegra da entrevista
A coordenadora do Núcleo de Documentários da TV Assembleia, jornalista Márcia Carvalho, falou sobre a expectativa para a estreia do documentário “EMEM 50 Anos”, que aborda as cinco décadas de fundação da Escola de Música do Estado do Maranhão (EMEM) Lilah Lisboa de Araújo. Em entrevistada ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (15), ela informou que a produção vai ao ar nesta quarta-feira, às 13h30.
No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, Márcia Carvalho, que assina a direção do trabalho, detalhou que o documentário possui 30 minutos de duração, contanto a história da escola a partir de depoimentos de alunos, ex-alunos, professores e gestores, além de destacar a importância da instituição para o Maranhão.
De acordo com a jornalista, “EMEM 50 Anos” foi exibido, em primeira mão, na programação que a direção da Escola de Música Lilah Lisboa realizou no Teatro Arthur Azevedo, exatamente no dia de fundação da instituição, 13 de maio. O evento teve participação de grupos musicais e estudantes da escola.
Olhar especial
A jornalista Márcia Carvalho ressaltou que a Diretoria de Comunicação da Alema, sob o comando da jornalista Jacqueline Heluy, tem tido um olhar especial para os documentários, tendo aceitado o desafio ao ser procurada pelo diretor-geral da Lilah Lisboa em busca de parceria para a realização do documentário resgatando a história e a importância da EMEM.
“É mais uma produção da TV Assembleia com o objetivo de lembrar e contar a história dessa instituição que chegou agora aos 50 anos, prestando serviços relevantes na formação musical de muita gente que não têm condições econômicas de pagar por um curso de música clássica. É uma joia que precisa ser preservada”, assegurou Márcia Carvalho, informando que o documentário tem co-direção de Maria Thereza Soares e imagens de Luiz Fernando Wolf.
Ainda segundo a jornalista, o documentário mostra que a instituição de ensino público de música do Estado, a EMEM, oferece cursos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação e possibilita a formação de Técnicos em Música (Habilitação em Instrumento ou Canto Lírico), funciona nos três turnos, e atende a crianças, jovens e adultos que recebem aulas práticas e teóricas em disciplinas como História da Música, Harmonia e Percepção Musical, etc.


Mais notícias
Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população
Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social
Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios
Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu
Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais
Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos
Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil
O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…
Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana
Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…
‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão
O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…
“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias
O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…
Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado
A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar