24 de fevereiro de 2025
´Pautas Femininas’ aborda impactos positivos da temporada de Carnaval no turismo
Secretária estadual do Turismo, Socorro Araújo, disse que investir no Carnaval é investir no estado, porque traz desenvolvimento econômico, emprego e renda
Agência Assembleia
O programa ‘Pautas Femininas’, que vai ao ar pela Rádio Assembleia, recebeu, nesta segunda-feira (24), a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo. Na oportunidade, a gestora conversou com as apresentadoras Josélia Fonseca e Régina Santana sobre a temporada carnavalesca e como ela impacta no setor.
“Investir no Carnaval é investir no estado, porque traz desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além de movimentar toda uma cadeia. O governador Carlos Brandão tem investido muito no estado, de uma forma geral”, pontuou Socorro Araújo.
A secretária frisou que este ano, por conta dos investimentos, muita gente dos estados vizinhos tem escolhido o Maranhão como destino para aproveitar as festas momescas. Segundo Socorro Araújo, a rede hoteleira da capital está com praticamente 100% de ocupação.
“A programação tem chamado atenção e atraído pessoas para a cidade, em especial das capitais mais próximas. Os hotéis da orla marítima já estão todos completamente ocupados. Ainda há vagas nos mais distantes, mas acreditamos que estes também seguirão o mesmo rumo”, disse Socorro Araújo.
Divulgação
A secretária falou ainda sobre outros aspectos do trabalho para que a festa seja um sucesso. Um deles é a divulgação antecipada do destino em outras regiões do país. Além disso, no âmbito interno, há um trabalho articulado com os municípios e polos turísticos para bem receber os visitantes.
Socorro Araújo destacou ainda a programação que ocorrerá também no interior do estado, por meio de apoios de emendas parlamentares e, também, recursos do governo do estado. As campanhas educativas e preventivas, como as de proteção de mulheres e crianças, também foram abordadas por Socorro Araújo.
A programação para os dias oficiais de folia, além de outras ações da Secretaria de Estado do Turismo, também foram temas da entrevista.
O programa ‘Pautas Femininas’ fica disponível no canal da Rádio Assembleia no Youtube.
Mais notícias
‘Diário da Manhã’ detalha estudos da Uema sobre período chuvoso no Maranhão
Pesquisas do NuGeo/Uema mostram que março deverá ter chuvas intensas, mas que neste ano, os níveis de precipitações…
Ações desenvolvidas pela Procuradoria da Mulher da Assembleia são destaque no ‘Café com Notícias’
A procuradora da Mulher, deputada Dra. Vivianne fez um balanço das atividades de apoio e combate à violência…
Catulé Júnior faz cobrança por serviço precário de recuperação da MA-034
Rodovia liga o município de Caxias ao povoado Baú
Assembleia realizará sessão solene em homenagem ao Dia do Círculo de Oração
Iniciativa é de autoria da deputada estadual Mical Damasceno
Violência doméstica e prevenção são destaque no programa ‘Toda Mulher’
Entrevistada foi a juíza auxiliar da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de…
‘Saúde & Bem-Estar’ destaca a estética como ferramenta de reconstrução da autoestima feminina
Segundo a cosmetóloga Greyce Capelli, a autoestima está diretamente ligada ao bem-estar e à forma como a pessoa…
‘Diário da Manhã’ detalha campanha de doação de sangue no Santuário de Nazaré
Projeto Irmãos de Sangue, realizado em parceria com o Hemomar, fará a coleta das doações no próximo dia…
“Café com Notícias” aborda a campanha Março Amarelo, de conscientização e combate à endometriose
Doença é comum e atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva; campanha alerta para a importância…