10 de junho de 2025
Neto Evangelista reitera compromisso com a Baixada e anuncia reforço nos serviços de recuperação das estradas da região
O deputado destacou sua constante articulação para garantir soluções aos problemas da região e abordou os serviços que já estão sendo realizados no local

Assecom / Neto Evangelista
O deputado estadual Neto Evangelista (União) voltou a destacar, na sessão plenária desta terça-feira (10), seu compromisso com a população da Baixada Maranhense e sua constante articulação para garantir soluções concretas aos problemas enfrentados na região.
Um dos pontos abordados pelo parlamentar foi a situação das estradas de acesso à Baixada, agravada pelo aumento das chuvas e após a queda e consequente interdição de ponte entre Santa Inês e Bom Jardim, que intensificou o tráfego de veículos pesados nas rodovias da região, especialmente na MA-014.
“Sabemos que a população da Baixada sofre há anos com a situação das estradas. Com o aumento inesperado no volume de veículos, o problema se agravou ainda mais. Por isso, intercedemos junto ao Governo do Estado e, com sensibilidade e responsabilidade, o governador Carlos Brandão determinou o reforço imediato nos serviços de recuperação dessas vias”, afirmou Neto Evangelista.
Reforço na infraestrutura
Atendendo à solicitação do parlamentar e da base aliada, o governador Carlos Brandão, por meio do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Aparício Bandeira, autorizou o envio de mais três empresas para atuar na manutenção das estradas da região, somando esforços às duas que já executam os trabalhos no local.
“O Governo do Estado não está apenas prometendo, está executando. Esse reforço representa mais frentes de trabalho, mais agilidade e, principalmente, mais respeito com os moradores da Baixada Maranhense, que dependem dessas estradas para se deslocar, trabalhar e viver com dignidade”, destacou Evangelista.
Serviços definitivos
O parlamentar também enfatizou que os serviços em andamento vão além das medidas paliativas adotadas no passado. Agora, segundo ele, com o apoio do Governo Federal, a MA-014 está sendo totalmente recuperada com revestimento em concreto, tecnologia adequada às condições do solo da região.
“Após estudos técnicos criteriosos, o que está sendo feito na MA-014 é um trabalho definitivo. É isso que a população da Baixada merece: uma solução a longo prazo, fruto do nosso trabalho parlamentar em sintonia com o Governo do Estado, sempre atentos às necessidades reais do povo maranhense”, finalizou Neto Evangelista.
Mais notícias
Tecnologias da Embrapa de combate à fome em terras indígenas maranhenses são tema de entrevista do ‘Maranhão no Campo’
O chefe-geral do órgão no estado, Marco Bonfim, informou que trabalho visa garantir fortalecimento da agricultura familiar, restaurações…
Com articulação do deputado Catulé Júnior, Governo do Maranhão inaugura sede da Agemleste em Caxias
Escritório da agência atenderá sete municípios da região, dinamizando a gestão de políticas públicas e necessidades de cada…
Participação de alunos do IEMA na Roboworld Cup FIRA, na Coreia, é destaque no ‘Diário da Manhã’
Oito alunos do instituto da rede estadual participarão da competição de robótica, que reúne as melhores equipes do…
Resultados do Busca Ativa Escolar são tema do ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira
A chefe do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Silva, afirmou que não é normal que uma criança…
O combate à evasão pelo Busca Ativa Escolar é tema do ‘Diário da Manhã’, na Rádio Assembleia
Devido à estratégia do programa, 33 mil crianças já retornaram à escola no estado, segundo a chefe do…
Crescimento da agricultura familiar no Maranhão é destaque no programa ‘Café com Notícias’
O secretário de Políticas Públicas da SAF, Ivaldo Coqueiro, disse, no programa, que os incentivos do Governo do…
Combate ao crime contra mulheres: Deputada Daniella protocola PL para obrigar monitoramento de elevadores
Iniciativa foi motivada pela agressão brutal a Juliana Garcia, que foi alvo de 61 socos no rosto desferidos…
´Toda Mulher´ destaca fim da redução de pena para estupradores jovens e idosos
Por décadas, essa brecha legal serviu para atenuar condenações de jovens e idosos estupradores. A Lei 15.160 impede…