03 de abril de 2024

‘Diário da Manhã’ – Gestor diz que Maranhão tem 140 mil alunos aptos ao Programa Pé-de-Meia

Segundo Bruno Cacau, superintendente de Participação Social da Seduc e coordenador do Programa Pé-de-Meia no Maranhão, total pode chegar a 160 mil estudantes

‘Diário da Manhã’ – Gestor diz que Maranhão tem 140 mil alunos aptos ao Programa Pé-de-Meia

Coordenador do Programa Pé-de-Meia no Maranhão, Bruno Cacau, durante entrevista a Ronald Segundo

Agência Assembleia

O superintendente de Participação Social da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenador do Programa Pé-de-Meia no Maranhão, Bruno Cacau, falou sobre o alcance da iniciativa no Maranhão, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (3).

De acordo com o superintendente, no Maranhão cerca de 140 mil estudantes estão aptos a receber o incentivo do programa Pé-de-Meia, anunciado pelo Governo do Brasil em parceria com os Estados. Ainda de acordo como ele, o número total pode chegar a 160 mil alunos.

No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, Cacau destacou o calendário de pagamento e que o Programa Pé-de-Meia tem como objetivo principal reduzir a evasão escolar.

“O Programa Pé-de-Meia é mais uma iniciativa importante do Governo Federal e que é destinado aos nossos estudantes do Ensino Médio”, avaliou.

De acordo com Bruno Cacau, o estudante não precisa fazer qualquer cadastro para receber a poupança do ensino médio, basta ter CPF e matrícula em série do ensino médio público, registrada até dois meses após o início do ano letivo.  Além disso, é necessário ter de 14 a 24 anos e ser integrante de família beneficiária do programa Bolsa Família, que será prioridade no início do programa.

O superintendente afirmou que o programa também beneficiará estudantes de 19 a 24 anos, de baixa renda, matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que também sejam pertencentes a famílias inscritas no programa Bolsa Família, mas que as diretrizes e regulamentação para o recebimento do benefício para esse público ainda serão divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar