08 de maio de 2024

Ação da deputada Janaina discute combate à violência contra crianças e adolescentes

Iniciativa integra a programação da campanha Maio Laranja e também homenageou a perita geral Anne Kelly Bastos Vieira

Ação da deputada Janaina discute combate à violência contra crianças e adolescentes

Deputada Janaína comandou evento que discutiu violência contra crianças e adolescentes no Maranhão

Assecom / Dep. Janaína

Com objetivo de fortalecer a rede de proteção infantil e levantar o debate sobre as formas de combate à violência contra crianças e adolescentes no Maranhão, a deputada estadual Janaina (Republicanos) comandou, nesta quarta-feira (8), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, uma ação alusiva à campanha ‘Maio Laranja’ . 

Evento contou com a presença da perita geral Anne Kelly Bastos Vieira, que foi homenageada, além de representantes dos institutos de Criminalista, Médico Legal, de Identificação, Genética Forense, Laboratorial de Análises Forenses, IPCA, CECRIN, Regional da Região Tocantina e da Secretaria de Desenvolvimento Social de Imperatriz.

“Além de despertar para o tema, programação busca discutir, com autoridades e sociedade civil, estratégias para combater tais crimes e proteger os direitos desse público. No ano passado, foi sancionada lei de minha autoria (Lei 325/2023), que institui no calendário anual de atividades do estado a campanha ‘Maio Laranja’”, informou a parlamentar Janaina Ramos. 

Evento também homenageou Anne Kelly, Perita Geral do Estado, responsável pelo desenvolvimento e expansão da perícia tanto na capital como no interior, sendo a primeira mulher a gerir nossa instituição e a única comandante feminina do sistema integrado de segurança pública.

“Elaboramos diversos projetos de lei e indicações para assegurar os direitos das crianças e adolescentes, além de sua proteção. E isto é apenas uma pequena parcela das ações que estão sendo implantadas, mas a contribuição deve partir de todos nós: políticos, órgãos públicos e sociedade civil. Nós podemos e devemos atuar em conjunto, fortalecendo esta causa”, finaliza Janaina. 

Mais notícias

CCJ aprova projeto de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual

Projeto de Lei 236/2025 é de autoria do Poder Executivo

Ana do Gás destaca avanços em Barreirinhas e celebra união por melhorias no município

Ela destacou a inauguração do novo Centro Administrativo da cidade, entre outras coisas

Eric Costa defende PL que isenta pessoas com deficiência do pagamento do IPVA

Segundo o parlamentar, a proposta busca simplificar a vida dos contribuintes

Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio por morte de vereador 

Armando da Taboca da Onça faleceu domingo (15), vítima de acidente de moto

Adelmo Soares destaca impactos dos investimentos no São João na geração de emprego e renda

O parlamentar afirmou que são impactos econômicos significativos, atraindo turistas e incrementando diversos setores da economia

Ana do Gás parabeniza governador por reajuste salarial para Polícia Militar e Bombeiros

Ela disse que se trata de uma conquista que representa muito mais do que os números

Alunos de Direito do Cest visitam instalações da Alema e Memorial do Legislativo Maranhense

Visita teve como objetivo conhecer o trabalho da Casa e obter uma visão ampla sobre o Legislativo maranhense