11 de julho de 2024
Assembleia aprova reajuste de 3,7% no vencimento-base dos servidores efetivos do Legislativo Estadual
Presidente do Parlamento maranhense, deputada Iracema Vale, destacou a importância da medida para a valorização dos servidores

Agência Assembleia
A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (10), o Projeto de Lei nº 302/2024, de iniciativa da Mesa Diretora, que concede reajuste de 3,7%, a partir de 1º de maio de 2024, no vencimento-base dos cargos efetivos dos Quadros de Pessoal Permanente do Poder Legislativo Estadual. A matéria foi encaminhada à sanção.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), destacou a importância da medida para a valorização dos servidores.
“A aprovação do PL nº 302/2024 reflete o compromisso da Assembleia Legislativa do Maranhão com a valorização dos seus servidores, garantindo melhores condições de trabalho e remuneração adequada”, afirmou Iracema Vale.
Durante a sessão desta quarta-feira, também foi votado o Requerimento nº 268/2024, de autoria da presidente Iracema Vale, que solicitou a tramitação em regime de urgência do PL nº 302/2024, de autoria da Mesa Diretora.
O Projeto de Lei nº 302/2024 recebeu parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle. O deputado Neto Evangelista (União Brasil) foi o relator.
A norma estabelece que o referido percentual de reajuste será aplicado também aos valores da Função Gratificada (FG) e que as despesas decorrentes de execução desta proposição correrão à conta do orçamento próprio da Assembleia Legislativa.
Mais notícias
Alunos de Direito do Cest visitam instalações da Alema e Memorial do Legislativo Maranhense
Visita teve como objetivo conhecer o trabalho da Casa e obter uma visão ampla sobre o Legislativo maranhense
‘Diário da Manhã’ destaca o artesanato como expressão cultural e fonte de renda no São João
Convidado do programa, o coordenador do Ceprama, Jorge Beckman, destacou a parceria dos artesãos com o Arraial da…
Cantor Emanuel Jesus fala sobre o show “Festa para São João” no ‘Café com Notícias’
Apresentação é uma homenagem à música nordestina e reúne ritmos tradicionais, como o forró, o xote e o…
Lei de Leandro Bello estabelece que escolas justifiquem, por escrito, recusa de matrículas
A Lei Nº 12.584/2025 garante aos pais ou responsáveis o acesso à explicação formal sobre a recusa da…
Revista Maranhão aborda aumento de casos de síndromes gripais no Maranhão
Programa recebeu a secretária adjunta da SES, Débora Campos, que falou sobre as ações do Governo do Estado…
Guilherme Paz participa de entrega de obras em São João dos Patos
Deputado reforçou a parceria com o município e o compromisso com a população de São João dos Patos
Audiência pública discutirá melhorias para curso de Medicina em Caxias
Audiência é proposta do deputado estadual Catulé Júnior
‘Pautas Femininas’: Helena Duailibe reforça importância da representatividade feminina no Legislativo
Parlamentar também celebrou o crescimento da presença feminina no Parlamento