07 de maio de 2024
Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 20 anos da Igreja Comunidade Vida
Ato solene foi presidido, alternadamente, pelos deputados Neto Evangelista e Wellington do Curso

Agência Assembleia
A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta terça-feira (7), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene em homenagem aos 20 anos de fundação da Igreja Comunidade Vida. O deputado Neto Evangelista (União) é o autor da proposta do evento.
O ato solene foi presidido, alternadamente, pelos deputados Neto Evangelista e Wellington do Curso (Novo) e contou com a presença da deputada Mical Damasceno (PSD); do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Samuel Sousa, e do secretário de Estado Extraordinário de Representação Social (SRS), Rodrigo Arrais, entre outras autoridades e convidados.

Foto: Biaman Prado/ Agência Assembleia
Reconhecimento
Na oportunidade, Neto Evangelista ressaltou o trabalho realizado pela Igreja Comunidade Vida e sua contribuição para o desenvolvimento do Maranhão.
“Eu vi o nascimento da Igreja Comunidade Vida, que foi além da questão espiritual, tendo uma atuação social marcante e de fundamental importância para a sociedade maranhense, principalmente junto aos que mais precisam. Portanto, é uma homenagem justa que a Assembleia presta à Igreja Comunidade Vida, que tem ajudado tanto espiritualmente como socialmente a população maranhense. Agradecemos ao trabalho prestado por essa comunidade religiosa, sobretudo aos mais necessitados do nosso Maranhão”, frisou.
A deputada Mical Damasceno enfatizou o trabalho de cunho espiritual e de grande alcance social desenvolvido pela Igreja Comunidade Vida. “A Assembleia faz um justo e honroso reconhecimento ao trabalho digno praticado por esses irmãos junto aos que mais necessitam de uma palavra de esperança e de solidariedade. Que Deus seja louvado por mais essa obra que tem levado esperança aos irmãos necessitados”, disse.
Por sua vez, Wellington do Curso também exaltou a atuação da Igreja Comunidade Vida em favor dos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Vi o surgimento dessa comunidade religiosa e tenho um profundo respeito pelo trabalho que desenvolve, levando palavras de carinho às almas feridas. Parabéns a todos e que Deus continue abençoando”.
O secretário Rodrigo Arrais parabenizou e agradeceu o trabalho da Igreja Comunidade Vida, trazendo o abraço do governador Carlos Brandão a todos os seus membros.
“O trabalho desenvolvido pela Igreja Comunidade Vida é de um valor inestimável. O governador Carlos Brandão reconhece e agradece a contribuição que essa comunidade religiosa realiza em favor do desenvolvimento do nosso estado, chegando aonde não conseguimos chegar e servindo nossos irmãos”, assinalou.
Agradecimentos
Os fundadores da Igreja Comunidade Viva, pastor Mário Porto e sua esposa Milca Bastos Porto, agradeceram ao Poder Legislativo Estadual pela homenagem e reconhecimento do trabalho social que desenvolvem.
“Há 20 anos que temos um trabalho de militância, de fervor e de amor, tentando ser uma igreja Cristocêntrica, que viva a pureza e o Evangelho de Cristo. Nossa missão é servir à comunidade ludovicense, praticar a empatia e, acima de tudo, imperiosamente, viver o amor de Cristo. Agradecemos à Assembleia Legislativa pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, afirmou Mário Porto. “É um momento de gratidão. É um dia glorioso! Que toda honra e toda glória sejam dadas ao nosso Deus. É Ele que merece porque é Ele que nos sustenta, que nos impulsiona e enche nosso coração de fé e de esperança”, disse Milca Porto.
História
A Comunidade Vida é uma igreja cristocêntrica, fundada em janeiro de 2004, em São Luís, pelos pastores Mário Porto e sua esposa Milca Bastos Porto, pautada no amor e na simplicidade do Evangelho de Cristo. Desde sua fundação se tornou uma igreja missionária e cidadã.
É uma igreja que trabalha na missão integral do corpo de Cristo, contemplando o ser humano na sua integralidade. Atua fortemente na transformação e na justiça social, levando o Evangelho e ações sociais para crianças, adolescentes e idosos, no contexto de vulnerabilidade social.
Conta, atualmente, com congregações em toda região metropolitana da grande Ilha de São Luís, em cidades do interior do Maranhão, em Marabá (PA) e em São Paulo.
Além dos deputados, participaram do dispositivo de honra da cerimônia o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), Samuel Sousa; do secretário de Estado de Articulação das Comunidades, Rodrigo Arrais, representando o governador Carlos Brandão (PSB); os pastores Mário Porto, Milcar Bastos Porto, Márvio Porto e Danilo Castro
Mais notícias
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…
Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…